null Conheça os ganhadores do concurso cultural cooperativista 2018

10/09/2018 14:32

Nos dias 04 e 05 de setembro, representantes do Sicoob Cecremef estiveram em Angra para premiar alunos do ensino fundamental de três escolas que participaram do Concurso Cultural 2018, realizado pelo Instituto Sicoob. Dois alunos das escolas parceiras da cooperativa conquistaram a melhor classificação regional, na categoria redação. Nickson Emanuel, do 5° ano do ensino fundamental da Escola Cooperar, e Ana Beatriz Freitas, do 5° ano do ensino fundamental do Centro Educacional Monteiro Lobato, irão representar suas escolas e o Sicoob Cecremef na etapa nacional.

A cooperativa sempre incrementa o Concurso Cultural, selecionando e premiando um desenho e uma redação em cada escola parceira, mesmo que esses trabalhos não tenham sido selecionados pelo Instituto para participar da fase seguinte.

O objetivo é incentivar nas crianças a criatividade, leitura, a expressão de ideias e o sentimento cooperativo.

Participaram ainda do Concurso Cultural representando o Sicoob Cecremef o Instituto São João Batista – Méier e Escola Municipal Frei Bernardo – Angra dos Reis. A premiação contou com momentos de muita emoção por parte dos professores, alunos e pais presentes. Muitas histórias de superação fizeram parte da cerimônia.

O concurso, que está na sua oitava edição, contou com mais de 35 mil alunos e 445 escolas. O resultado nacional será divulgado, no dia 10 de setembro, no  site oficial do Instituto Sicoob (http://www.institutosicoob.org.br/).

Fotos: Arquivo Pessoal