null Cecremef recebe homenagem da PMERJ

17/02/2020 11:35

Alexandre Pinto Batista, especialista comercial do Sicoob Cecremef e voluntário do Instituto Sicoob, recebeu no dia 2 de dezembro, do coronel Marcelo Teixeira, liderança da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), um certificado de reconhecimento da corporação em agradecimento aos serviços prestados, pelo conjunto de palestras de Educação Financeira, oferecido no Batalhão da Polícia Militar em Sulacap, Zona Oeste do Rio. 

Também participaram da homenagem o diretor presidente e o diretor operacional da cooperativa, Mauro Alves e Carlos Soares.

Para Alexandre Batista, esse treinamento é muito importante porque na verdade desmistifica o conceito de que o valor do seu contracheque define uma pessoa endividada, o que define é a maneira como ela faz a gestão de suas finanças. “A nossa mensagem convida as pessoas a pensarem que o dinheiro é o fruto do seu trabalho. Sobretudo o policial que precisa estar tranquilo para exercer suas atividades e quando chegamos com a nossa proposta de levar orientação financeira eles começam a enxergar uma nova relação com o dinheiro”, concluiu Alexandre.

A ação teve início no segundo semestre de 2019 com saldo de 12 turmas e 1.092 policiais que estavam ingressando na corporação, com faixa etária entre 20 e 30 anos. O comando da PMERJ tem incentivado a participação dos policiais e está interessada em ampliar a aplicação das palestras também para oficiais, em 2020.