null Ex-contratados de Furnas: a Cooperativa continua sendo sua

12/11/2019 13:16

Há muitos anos o Sicoob Cecremef alterou seu Estatuto para admitir “colaboradores” de Furnas no quadro social. Era uma forma legal de admitir no Quadro Social os contratados em caráter não-eventual da empresa. 

Hoje as cooperativas financeiras são instituições abertas e autônomas e seu caráter é democrático. Não há diferença entre os associados, independente da sua origem. Todos votam, todos podem ser votados (exceto seus próprios empregados). Os contratados de Furnas mantêm os mesmos direitos e deveres, e continuam associados, mesmo que mudem de emprego. Infelizmente este momento chegou, mas o Sicoob Cecremef continua inteiramente ao seu dispor, neste momento em que você precisará de serenidade para tomar decisões assertivas para sua vida. Buscar novas oportunidades no mercado de trabalho, abrir um negócio, investir sua indenização são algumas das opções. Porém, qualquer decisão deve ser bem estruturada e tomada com sensatez. E para isso tudo, o Sicoob Cecremef está ao seu lado. Diante desta transição, a Cooperativa fará uma série de eventos para apresentar novos horizontes a associados como você. Vale a pena ver a matéria sobre o HUB Rio, na última página desta edição.

A Cooperativa é sua, e todos os produtos e serviços estão à sua disposição. A grande diferença é como você é tratado. Para nós, você é um dos donos da Cooperativa. Cada produto ou serviço terá sempre o preço mais justo, e ó será oferecido a você o que lhe trouxer vantagens ou benefícios. Além disso tudo, o Sicoob Cecremef tem uma responsabilidade com suas finanças pessoais. A Cooperativa promove a educação financeira dos seus associados e familiares, com o propósito de cuidar das pessoas para transformar suas vidas. O Sicoob Cecremef está presente no estado do Rio e em Minas Gerais. Quem atua na Usina de Furnas dispõe de uma agência na Vila de Furnas. Quem está em Simplício conta com uma agência no centro de Três Rios. Os contratados que atuam na Subestação de Angra terão acesso às agências no centro da cidade, na Vila Residencial de Mambucaba e, em breve, no Perequê.

Quem está localizado no Escritório Central de Botafogo, terá atendimento personalizado na Agência São Clemente, 41, ao lado do metrô. Quem prefere o Centro do Rio dispõe da Agência Rua do Carmo, 61, e em breve outra agência próximo à nova sede de Furnas. E qualquer associado, de qualquerlugar do mundo, pode fazer operações no melhor app do mercado – o Sicoob Mobile. Ou, se preferir um atendimento personalizado, acessar a Agência Digital pelo telefone 4020.4042 ou WhatsApp +55 11 97085-0324.

Foto: Arquivo Pessoal