null Conselho Fiscal 2019-2022 toma posse

02/10/2019 09:00

Eleito na Assembleia Geral Ordinária de 28 de abril, o novo Conselho Fiscal do Sicoob Cecremef foi homologado pelo Banco Central e tomou posse no dia 30 de setembro.

Composto pelos associados Ana Paula dos Santos Pereira, Paulo Cezar da Silva e Rosângela Maria Blanco da Silva, como efetivos, e Flávio de Oliveira Pinheiro, José Olavo Guedes Pinto e Paulo Sérgio Montenegro da Silva, como suplentes. Ainda que a legislação e o estatuto obriguem a presença mínima de três membros do Conselho Fiscal em reuniões mensais de fiscalização, no Sicoob Cecremef todos os conselheiros fiscais reúnem-se semanalmente para acompanhar a evolução das operações da Cooperativa. 

Essa prática que existe há mais de duas décadas aumenta a qualidade do trabalho desse Conselho, que é um representante direto da Assembleia Geral de associados, sem vínculo nem subordinação aos órgãos administrativos. Do Conselho que cumpriu o mandato anterior, foram reeleitos os membros Paulo Cézar e Paulo Sérgio. E a associada Rosângela é profunda conhecedora de todos os processos do Sicoob Cecremef, onde foi contadora por 28 anos até aposentar-se, cinco anos atrás.

Foto: Arquivo Pessoal