null Instituto Sicoob capacita jovens aprendizes do CIEE

05/03/2018 08:00

O Instituto Sicoob e o CIEE Rio de Janeiro (Centro de Integração Empresa Escola) firmaram uma parceria para realização do programa “Se Liga Finanças” de educação financeira para jovens. Em dois encontros de quatro horas, 209 estudantes estão sendo capacitados.

Os professores são colaboradores voluntários do Instituto Sicoob que foram capacitados para ensinar módulos de educação financeira para jovens. E dois colaboradores do Sicoob Cecremef assumiram duas turmas. Durante os encontros são abordados os temas “Relação com Dinheiro”, “Escolhas Intertemporais”, “Endividamento e Superendividamento”, “Poupar x Investir” e “Plano de Ação”.

Objetivo é ensinar aos jovens aprendizes que estão no seu primeiro emprego, a maioria com um primeiro contato com dinheiro, a planejar seu futuro e vida financeira.

“Acreditamos que, ao ensinar todos esses temas, o jovem naturalmente desmistifica que lidar com dinheiro é complicado. Assim, ele começa desde cedo a se organizar financeiramente e leva o aprendizado para a família” explica Silvana Lemos, analista responsável pelas ações do Instituto Sicoob no Rio de Janeiro.

 

Foto: Arquivo Pessoal