null A expansão que democratiza o cooperativismo

15/08/2019 09:00

Levar o Sicoob Cecremef para localidades onde há demanda pelos produtos e serviços de uma cooperativa financeira é mais do que uma estratégia de crescimento. É cumprir um papel social.

As cooperativas sempre foram criadas para preencher lacunas que outras instituições – públicas ou privadas – não atendiam. A nossa cooperativa, por exemplo, surgiu para oferecer empréstimos a juros baixos, numa época de crédito escasso, em que predominavam os agiotas.

Cooperativas de trabalho, de consumo, de produção – e todas as outras – foram organizadas para atender a determinadas demandas da sociedade, e sempre cumpriram um papel essencial no desenvolvimento dos grupos sociais que as constituíram.

O panorama atual do sistema financeiro, para o consumidor, é o seguinte:

  • Os juros do mercado financeiro continuam altos, apesar da inflação em queda.
  • Bancos e outras instituições financeiras cobram altas tarifas pelos seus serviços.
  • A filosofia de autoatendimento nos serviços bancários está reduzindo o número de agências.

O Sicoob Cecremef conta com as seguintes “forças”:

  • Podemos atuar em todo o Estado do Rio de Ja­neiro, com pessoas físicas e jurídicas.
  • Temos um portfólio completo de produtos e serviços financeiros, com taxas e tarifas justas.
  • Temos os melhores aplicativos de autoatendimento por computador, tablet e celular – inclusive para Pessoas Jurídicas.
  • E agora, na contramão das tendências, estamos abrindo novas agências. Porque o diferencial da Cooperativa, neste cenário, é o relacionamento.

Nosso usuário não é apenas cliente, mas dono da instituição, e nosso papel é atender às suas necessidades, orientá-lo no planejamento de suas finanças, oferecer produtos e serviços que promovam seu bem-estar e sua qualidade de vida. 

E ao ampliar o alcance do cooperativismo de crédito – tal como vem sendo praticado há quase seis décadas pelo Sicoob Cecremef – vamos expandir a todo o Estado do Rio e a novos segmentos da sociedade a nossa missão: cuidar de pessoas para transformar vidas.

Foto: Havilah Galaxy @ Unsplash