null Parceria social com Guerreiros da Fé

22/03/2019 07:00

O Sicoob Cecremef continua a expandir seus projetos comunitários para a cidade do Rio de Janeiro, fundamentada no 7º princípio do cooperativismo – o Interesse pela Comunidade. A nova parceira estabelecida foi com a ONG Guerreiros da Fé, que atua junto à comunidade de Santa Marta, em Botafogo.

Essa ONG é coordenada pelo associado Rogério Guedes da Silva, que há anos desenvolve um programa de esporte para a cidadania – bastante afinado com os projetos da Cooperativa.

O primeiro trabalho conjunto foi realizado no dia 26 de fevereiro, na Sala de Cursos da Unidade Social, com uma palestra sobre Educação Financeira, realizada pelo agente comercial Alexandre Batista –que neste evento participou como voluntário do Instituto Sicoob.

A parceira entre as duas instituições visa introduzir e disseminar a cultura da cooperação entre os participantes, utilizando como ferramentas o esporte e a educação financeira.

O projeto conta ainda com a participação do Sescoop/RJ, que patrocinou a aquisição de tatames, kimonos, camisetas e material de divulgação.

Foto: Arquivo Pessoal