null Crédito Consignado consciente

29/01/2019 09:00

O Consignado INSS é uma linha de crédito que oferece condições especiais para quem é aposentado ou pensionista da Previdência – facilidade na contratação, dispensa de avalista, taxas inferiores aos demais empréstimos do mercado e desconto em folha entre outras.

Mas como todo crédito, você deve ter critérios para solicitar, e o principal deve ser a sua finalidade. Qual o seu objetivo?

O crédito sempre deve ser tomado para uma despesa extraordinária, que não faça parte do seu orçamento regular. Você quer comprar um novo celular, fazer uma viagem, ajudar um parente em dificuldades, tudo isso justifica fazer um Consignado INSS.

Nunca use para pagar suas contas regulares, como moradia, alimentação, medicamentos de uso contínuo entre outras. Lembre-se que no mês que vem essas despesas virão novamente e você não terá mais este recurso. Se sua situação chegou neste ponto, está na hora de você reorganizar suas finanças: as despesas estão maiores que as receitas (salário, benefício e outros ganhos fixos).

Outra finalidade importante do Consignado INSS é você quitar empréstimos em bancos ou financeiras, cujos juros são mais altos. E, principalmente, quitar seu cartão de crédito ou cheque especial.

Mas veja bem, se você está endividado com cartões ou cheque especial, você provavelmente se encaixa no problema anterior, de gastar mais do que ganha com as despesas fixas. Está na hora de analisar suas receitas X despesas e ver o que pode ser cortado, reduzido ou renegociado, até que suas contas se equilibrem. E faça isso logo, porque os juros acumulados só aumentam suas dívidas.

Acredite, planejamento financeiro só traz benefícios para você e sua família.

O Consignado INSS do Sicoob é uma ajuda financeira para você realizar sonhos de forma rápida e sem burocracia.

Foto: Arquivo Pessoal