null Sicoob Credial realiza ações do Instituto Sicoob em parceria com a Secretaria de Educação do Município de Cunha Porã

03/11/2020 14:53

Durante a primeira quinzena de outubro, o Sicoob Credial e o Instituto Sicoob, em parceria com a Secretaria de Educação de Cunha Porã, promoveram atividades de “contação de histórias” para 590 crianças, matriculadas na educação infantil da rede pública do município. Na manhã de 15 de outubro, para comemorar o sucesso da ação, o Sicoob Credial recebeu em sua sede a secretária da Educação Simone Drehmer e as professoras que realizaram a “contação de histórias”, Eliane Bonadeo, Deide Pimmer, Simone Schuster e Karine Pulter. Elas foram recebidas pelo presidente da cooperativa, Hermes Barbieri, pelo diretor Operacional Márcio Luiz Schmidt, pelo gerente da agência de Cunha Porã, Luiz Carlos Hubner e por Dirlene Marli Jahnel e Eliéges Flesch, que são as duas Pessoas de Apoio Estratégico do Instituto Sicoob na cooperativa.

A parceria teve início em agosto, quando a cooperativa visitou a Secretaria da Educação para apresentar os projetos do Instituto Sicoob. A sugestão foi a de levar ao público infantil as histórias do livro “Caio achou uma moedinha”, que faz parte da coleção Financinhas, do Instituto Sicoob. A ação também envolveu os pais das crianças, que tiveram acesso a dois vídeos de cinco minutos – um sobre “contação de histórias” e outro ensinando as crianças a construírem seu próprio cofrinho, com o objetivo de conscientizar sobre a importância de consumir com consciência e guardar parte do dinheiro.

Para Simone Drehmer, “são essas ações conjuntas que contribuirão na formação de cidadãos conscientes e responsáveis em suas decisões e é importante que as crianças aprendam desde cedo como cuidar e gerenciar as suas moedinhas, desenvolvendo uma mentalidade saudável em relação ao dinheiro”.

O presidente da cooperativa, Hermes Barbieri, agradeceu a parceria e disse que “a leitura é fundamental para o desenvolvimento das crianças, ainda mais quando ela é apresentada de forma lúdica”. Barbieri reforçou que “a leitura amplia o vocabulário, expande o conhecimento e permite imaginar mundos diferentes sem sair do lugar”.

 

Fonte: Sicoob Credial – Assessoria de Comunicação