null Sicoob Fluminense apoia Fidesc em feira de oportunidades

05/08/2022 09:34

O Diretor-Presidente do Sicoob Fluminense, Neilton Ribeiro da Silva, e a assistente social Maria Clara Oliveira, da área de relações institucionais, representaram a cooperativa no pré-lançamento da quinta edição da Feira de Oportunidades do Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc). 

O evento foi realizado na quinta-feira, quatro de agosto, às 10h, no auditório da Firjan, em Campos dos Goytacazes. 

Durante o lançamento foi divulgada a programação da Feira, que será realizada nos dias quatro e cinco de outubro deste ano, no Instituto Dom Bosco – Colégio Salesiano, em Campos-RJ, e apresentados os apoiadores do evento: Sicoob Fluminense,  Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ), Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RJ), Associação Comercial e industrial de Campos (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Águas do Paraíba e o Grupo Folha de Comunicação.   

A V Feira de Oportunidades visa estreitar a relação entre escolas, empresas e comunidade, criando um espaço de integração entre setor produtivo, comunidade acadêmica e a área de recursos humanos especializados. 

Estiveram presentes representantes de todas as empresas e instituições envolvidas no projeto. 

A Feira reunirá empresas e instituições de ensino da região para que, em contato direto com estudantes, egressos e comunidade, possam discutir e gerar oportunidades para o mundo do trabalho. Durante o evento as empresas da poderão apresentar sua área de atuação e seu plano de contratações, a fim de que estudantes e profissionais possam ter acesso à oportunidades oferecidas para o trabalho. 

Entre as ações que deverão ser realizadas estão palestras técnicas e montagem de stands para exposição, e apresentação das instituições de ensino em cerca de mil metros quadrados de área coberta e um auditório com capacidade para 250 pessoas.