null Instituto Sicoob no Rio completa 6 anos engajando pelo social

29/03/2022 07:00

O Instituto Sicoob no Rio completou 6 anos no dia 5 de março de 2022, e nesse tempo já beneficiou 104.438 pessoas em todo o estado com suas ações. Nas redes sociais, este número é impulsionado com o alcance de 264.838 pessoas, focando em iniciativas de educação financeira e cooperati-
vismo. Ao longo de desta história, atividades valiosas foram realizadas e ao mesmo tempo é possível enxergar o quanto ainda será feito, através do propósito de unir o investimento social privado e as demandas de um mercado financeiro em transformação.

No Rio, o Instituto tem mobilizado as equipes das cooperativas para a formação dos “Voluntários Transformadores”, realizam palestras gratuitas sobre educação financeira para pessoas de todos os tipos. Mais de 9.092 pessoas já foram beneficiadas por essas ações inspiradoras. Só no “Se Liga Finanças” cerca de 2.323 jovens já foram alcançados, além de 2.092 pessoas positivamente impactadas com o atendimento consultivo das “Clínicas Financeiras”.

E os resultados inspiradores não param por aí, 26.495 alunos da rede pública do Estado do Rio de Janeiro foram beneficiados com o “Concurso Cultural”. Nábia Jorge, diretora-executiva do Sicoob Central Rio e vice-presidente do Instituto Sicoob, detalha o cenário de sucesso e boas práticas. “As iniciativas do Instituto concretizam o propósito de levar justiça financeira e prosperidade para as pessoas e as regiões. São dez anos de Sistema Sicoob Rio e seis anos de Instituto Sicoob no Rio. Hoje sabemos o grande salto que demos e o quantoainda temos por conquistar e realizar”, afirmou.

O Sicoob Cecremef tem muito presente em seu cotidiano ações promovidas através do Instituto Sicoob. Temos dez Voluntários Transformadores, comprometidos com o propósito de educar e estimular as pessoas através da educação financeira. Mina Fiszman, diretora social da cooperativa, acredita que essas atitudes são capazes de mudar as pessoas através do conhecimento. “O Instituto Sicoob no Rio completar 6 anos significa olhar o ser humano com uma nova perspectiva, com empatia e levando conhecimento em diferentes áreas, criando oportunidades que não são acessíveis a todos”, afirmou.