null Sicoob Vale do Vinho arrecada mais de 16 mil peças em Campanha do Agasalho

22/06/2022 10:11

A ação foi realizada nas 28 agências da cooperativa, que estão localizadas em 17 municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul

O Sicoob Vale do Vinho promoveu de março a maio uma campanha de arrecadação de agasalhos, para ajudar as famílias mais vulneráveis em vários municípios, expostas aos rigores do frio. Desta forma, a cooperativa põe em ação, mais uma vez, o sétimo princípio cooperativista, que é o “interesse pela comunidade”. 

A ação foi realizada nas 28 agências da cooperativa, que estão localizadas em 17 municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. O Sicoob Vale do Vinho contou com 150 parceiros nos dois estados, que fizeram dessa ação uma grande realização de solidariedade.

Foram cinco toneladas de agasalhos, num total de mais de 16 mil peças e que beneficiaram mais de 4 mil famílias carentes em 17 municípios da área de atuação da cooperativa. Para o presidente do Sicoob Vale do Vinho, Luiz Vicente Suzin, “esta ação demonstrou o comprometimento dos funcionários e das comunidades, unindo nossas forças para alcançar grandes resultados”.

Suzin explicou que “o cooperativismo acredita na união de forças para transformar a realidade de cada comunidade onde estamos inseridos. Com cooperação ajudamos quem mais precisa e, proporcionamos felicidade para várias famílias e instituições”.

O presidente do Sicoob Vale do Vinho acrescentou que “o cooperativismo aquece o coração de quem doa e de quem recebe. Cooperar faz bem. São atitudes simples que movem o mundo”.

Fonte: Sicoob Vale do Vinho – Assessoria de Comunicação.