null Previdência privada: por que o investimento é assunto para todas as idades?

22/06/2022 09:50

Pensar em aposentadoria não é lá o hobby preferido de quem é jovem. Parece um futuro muito distante – e de fato é. Mas uma coisa é certa: começar a se programar com antecedência pode trazer inúmeros benefícios para seu “eu do futuro”.

Quanto mais cedo começa sua preocupação com o amanhã, mais fácil será programá-lo e garantir seu conforto quando a aposentadoria chegar.

Hoje a gente veio falar um pouco sobre previdência privada e mostrar que, sim, é assunto de jovem e pensar nela o quanto antes pode fazer toda a diferença na sua vida.

Listamos aqui algumas vantagens de começar a pensar na sua previdência privada o quanto antes.

 

1. Estimular sua educação financeira

A gente sabe muito bem que guardar um dinheirinho ou fazer aquele investimento por conta própria exige uma disciplina que, muitas vezes, não é algo tão simples para quem não tem esse hábito bem treinado.

Fechar o compromisso com uma previdência privada vai te ajudar, além de programar e cuidar do seu futuro, a praticar o ato de investir seu dinheiro com um objetivo. E, a partir daí, começar outros tipos de investimento vai ficar cada vez mais fácil!

 

2. Quanto antes começar, mais vai render!

Sim! Começar a produzir sua previdência privada ainda jovem significa que você terá um número maior de anos de contribuição. Consequentemente, um valor maior rendendo ao longo dos anos.

E, além disso, os planos de previdência privada não são tributados durante este período de investimento, como acontecem nos investimentos.

Além disso, começar cedo te dá mais chances de arriscar – se este é seu perfil investidor. Você pode começar um investimento um pouco mais agressivo, se este for seu perfil, e ainda dá tempo de manter um investimento paralelo em previdência privada com tranquilidade, garantindo seu futuro com mais segurança.

 

3. Chegar mais perto da sua independência financeira

Quem não quer alcançar a tão sonhada independência financeira o mais cedo possível, não é?

Planejar seu futuro e começar a transformá-lo o quanto antes vai te deixar mais perto da sua independência financeira. E não existe idade que seja cedo demais para isso.

 

Conseguimos te convencer de que a Previdência Privada merece sua atenção, independentemente da idade?

Temos um time preparado para te orientar sobre todas as opções disponíveis no Sicoob Cecres e te ajudar a encontrar a melhor opção para o planejamento do seu futuro – que está começando agora! Fale com a gente