null Sicoob promove Treinamento de Grafoscopia Bancária e Prevenção a Fraudes

17/06/2022 16:00

Serão destinadas 30 vagas por turma, com carga horária de 8 horas e as inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de julho no portal da Edex

A Gerência Administrativa e a Escola de Dirigentes e Executivos (Edex) do Sicoob Central SC/RS, promovem para 22 turmas, de julho até dezembro, um Treinamento de Grafoscopia Bancária e Prevenção a Fraudes. O curso é dirigido aos funcionários que exercem funções de caixa, analistas de crédito, atendentes, gerentes, auditores, inspetores, controles internos e profissionais de outras áreas interessados no tema.

O objetivo é capacitar os participantes com informações necessárias para uma correta e segura identificação de ações de estelionatários, tais como fraudes, roubos, extorsões e falsificações. Para isto, o instrutor irá traçar um panorama atualizado dos riscos e apresentará as soluções mais eficientes encontradas pelas cooperativas de crédito e profissionais da área de segurança.

O instrutor será Arnaldo Ferreira dos Santos, perito grafotécnico, instrutor de grafoscopia e consultor da área de Recursos Humanos e Administração de Empresas. Ministrou mais de 1.200 cursos e palestras sobre o tema em mais de 170 municípios de vários estados. É membro efetivo do Instituto Brasileiro de Criminalística. 
Serão destinadas 30 vagas por turma, com carga horária de 8 horas. As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de julho no portal da Edex.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações da Edex).