null Voluntários Transformadores do Sicoob Credigerais apoiam ações beneficentes

10/06/2022 09:59

“Voluntário é o cidadão que, motivado pelos valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário". (Comunidade Solidária, Comunitas)


No Sicoob Credigerais temos um núcleo dedicado ao voluntariado e outras ações cooperativistas e nossos empregados são incentivados a participarem de diversas ações em benefício à comunidade. 


Durante a última semana apoiamos a campanha do agasalho promovida pela Prefeitura Municipal de Paracatu, divulgando e arrecadando roupas e cobertores em apoio à campanha do agasalho. Todo material arrecadado terá uma destinação adequada onde mesmo aquelas peças mais gastas ou rasgadas terão utilidade para as associações de proteção aos animais. 

Dia D - Mutirão Saúde da Mulher 

Ainda na semana, em Paracatu, estivemos presentes no mutirão da saúde da mulher, promovido pelo Rotary Club e Casa da Amizade. As voluntárias Carolina, Mércia, Luciene, Eliene, Elaine e Sibele estiveram presentes representando a cooperativa. 


A iniciativa contabilizou mais de 1.200 atendimentos. Foram realizados 45 exames de glicemia capilar, 600 testes de sífilis e de hepatite, com detecção de 19 positivos para a última. Para o presidente do Rotary Club de Paracatu, Hugo Dias, o ponto alto do evento foi a logística, que possibilitou um atendimento ágil.


Essa são só algumas das parcerias que o Sicoob Credigerais realiza com o objetivo de cuidar principalmente das comunidades onde estamos envolvidos.