null Sicoob Crediauc patrocina Bombeiros Voluntários em competição internacional.

06/06/2022 15:38

Delegação de Concórdia/SC estará no Desafio Mundial de Resgate Veicular (WRC), que acontecerá de 7 a 11 de setembro em Luxemburgo

Uma equipe composta por sete profissionais que atuam no Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia/SC, participará do Desafio Mundial de Resgate Veicular (WRC), evento que ocorrerá no período de 7 a 11 de setembro em Luxemburgo, na Europa.

A equipe concordiense que terá nesta edição o apoio financeiro do Sicoob Crediauc obteve a vaga após participação no encontro Latino-americano de Resgate Veicular e Trauma promovido pela “Asociación Latino-americana de Rescate Vehicular” (ALAREV) no ano de 2019, em Medelín na Colômbia, quando conquistou o 1º lugar na modalidade Resgate Veicular e 1º lugar geral no Trauma.

Tal qualificação garantiu vaga para o desafio mundial que ocorreria em 2020, em Miami, nos Estados Unidos. Entretanto, em decorrência da pandemia, não houve eventos internacionais nos últimos dois anos. Por isso, a Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES) optou em manter as equipes classificadas em 2019 para o desafio 2022. O “Word Rescue Challenge” em Luxemburgo contará com 300 participantes, divididos em 50 times. A equipe de Concórdia/SC competirá na categoria “Experiente”. Além de estar presente em cinco eventos em nível de América Latina, esta será a sétima vez que grupos de resgate dos bombeiros do município participarão de uma competição mundial.

Para o comandante da equipe, Paulo Sérgio Leão, o auxílio financeiro fornecido pelo Sicoob Crediauc será de suma importância para que o grupo consiga estar presente ao evento e possa colocar a prova, o grau de qualificação dos profissionais que atuam em Concórdia/SC. “Desde 2011 quando iniciamos o projeto, nosso objetivo em participar de eventos como este sempre esteve ligado ao aperfeiçoamento das técnicas e o aprendizado gerado. O mundial de Luxemburgo será uma oportunidade muito importante nesse sentido”, comentou.

Utilizando-se da mesma linha de pensamento, o comandante da corporação, Alexandre Grolli, fez questão de também agradecer a cooperativa pelo incentivo. “Com o apoio do Sicoob teremos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho na competição e, sobretudo, absorver ainda mais conhecimento para colocarmos em prática no dia a dia da corporação, garantindo um atendimento de excelência para nossa comunidade”, justificou.

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, falou sobre o envolvimento da cooperativa no projeto e desejou sucesso a delegação que irá representar o município no evento. “Não poderíamos ficar de fora de uma iniciativa que visa a preservação da vida. O trabalho prestado diariamente pelos nossos bombeiros voluntários é digno de elogios e o mundo precisa saber disso. Daí a nossa singela contribuição para auxiliar nos custos da viagem e o desejo de que eles possam fazer bonito, alcançando os objetivos almejados”, comentou o dirigente cooperativista.

Conheça a equipe que irá representar Concórdia no WCR 2022

Paulo Sérgio Leão - Comando

Maicol Oro - Socorrista 1

Caroline Albiero - Socorrista 2

Cleiton Broetto - Técnico 1

Alexandre Grolli - Técnico 2

Marcos Bortoli - Técnico 3

Arlan Lazaroto - Suplente.

(Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação).