null Sicoob Credisulca participa da 1ª Expobelluno com estande diferenciado 

30/05/2022 13:25

Estande da cooperativa teve atrações para adultos e crianças, na feira realizada de 12 a 15 de maio

O 8° Rodeio Crioulo Nacional, evento que ocorreu em Rio Jordão, no município de Siderópolis (SC), contou com a 1ª edição da Expobelluno, feira de produtos e serviços para geração de negócios e relacionamento com clientes. O Sicoob Credisulca, com o intuito de atender seus cooperados, participou da feira, realizada de 12 a 15 de maio. 

O estande da instituição contou com um espaço para recepção de cooperados, e outro voltado ao público infantojuvenil. A proposta era, além de levar o atendimento a produtos e serviços, proporcionar um ambiente descontraído, com materiais lúdicos e interação com as crianças e suas famílias. Os visitantes encontravam puffs para descanso, revistinhas para leitura, totem exclusivo para o carregamento de celulares, além de pipoca e suco para degustação. 

O Sicoob Credisulca possui um portfólio que contém dois programas e oito projetos. O programa A Turminha do Sulca tem 12 anos e leva educação financeira a mais de 35 mil crianças e adolescentes a cada ano. Já o programa AMABio – Amigos da Mata, do Agro e da Biodiversidade, leva educação ambiental através da construção de estufas em escolas participantes, cultivando mudas da mata atlântica exclusivas para ações de reflorestamento. 

“No decorrer dos quatro dias de feira, notamos o quão importante foi a cooperativa se fazer presente. Além da visibilidade do evento na região, foi fundamental para o fortalecimento da marca”, disse Julia Destro Gava, gerente da agência de Nova Veneza. “O olhar dos nossos cooperados nas conversas com a nossa equipe expressavam o orgulho em fazer parte de uma cooperativa tão envolvida com a comunidade”, concluiu Julia. 

Foram atendidas diretamente mais de 80 pessoas de toda a região, além de centenas de visitantes que passaram pelo estande, sendo recepcionados pela equipe da cooperativa e pelo mascote Sulca, que divertiu crianças e até mesmo os adultos. 

“As cooperativas têm o dever de auxiliar no desenvolvimento das comunidades e no bem-estar de seus cooperados. Ressalto que o interesse pela comunidade, exige das cooperativas o desenvolvimento de projetos sustentáveis, tanto do ponto de vista econômico, como social e ambiental. Portanto, estar presente em eventos como este vem ao encontro dos princípios cooperativistas”, disse o presidente da cooperativa,  Romanim Dagostin. 

Fonte: Sicoob Credisulca – Assessoria de Comunicação.