null Sicoob Fluminense mais forte com Gerências Regionais

30/05/2022 15:48

As Gerências Regionais são atualmente um dos braços de apoio do Sicoob Fluminense não apenas quanto ao trabalho técnico desenvolvido nas agências abrangidas, mas em relação aos projetos de integração com as comunidades. 

Na Região dos Lagos, que recebeu as três mais recentes unidades da cooperativa (Cabo Frio, Búzios e Iguaba Grande), a gerência ainda alcança as agências de Macaé (Mirante da Lagoa e outra no centro, a ser inaugurada) e está sob a responsabilidade de  Melquisedek Nunes da Silva, graduado em Letras (Português e Literatura) e Administração de Empresas, com Pós Graduação em Gestão de RH, e que foi colaborador durante 35 anos do Banco do Brasil, 15 deles como Administrador em agências no Centro do Rio de Janeiro (Cinelândia, Botafogo, Palácio da Fazenda, Zona Sul e Mal. Floriano) e no interior (Cabo Frio, Búzios e São Gonçalo). 

Atualmente as agências da área da Região dos Lagos contam aproximadamente com 800 associados, especialmente em Macaé, já que agências em Unamar (Cabo Frio), Búzios e Iguaba foram recentemente criadas. 

Melquisedek Silva, ao comentar a relação Sicoob Fluminense e desenvolvimento regional, disse que “a visão expansionista da Diretoria do Sicoob para a Região dos Lagos, com a abertura de novas agências, mostra de maneira muito positiva que o Sicoob Fluminense está no caminho certo e que as decisões assertivas são estratégicas, pautadas no grande potencial de negócios desta região, quer seja no segmento turístico, que é a grande vocação das cidades litorâneas, quer seja no setor de comércio e serviços de um modo  geral.” 

“Não podemos nos esquecer - afirmou - que o modelo cooperativista tem muito a contribuir com todos os setores da economia, e ajudar em toda a cadeia produtiva, tendo como seu pilar, diferentemente dos bancos, a busca pela justiça financeira. É importante ressaltar ainda que, como estamos numa região pesqueira, o pescador artesanal, por exemplo, devidamente cadastrado, pode utilizar-se das linhas do crédito rural para sua atividade fim.” 

Questionado sobre os resultados já observados e expectativas, o gerente regional da Região dos Lagos afirmou que “o balanço que fazemos até agora é extremamente positivo, animador e desafiador. Há um enorme mercado a ser conquistado. O movimento cooperativista está chegando na região para ficar, marcar presença e fazer a diferença. A visão da Diretoria é expandir cada vez mais o número de municípios onde o Sicoob Fluminense possa se instalar e fomentar o desenvolvimento regional.” 

E completou: “os empresários e a comunidade começam a se interessar e a querer saber o que diferencia a cooperativa Sicoob Fluminense das outras instituições financeiras, e estão encontrando as respostas a partir de um atendimento personalizado e humano que privilegia todo cidadão, sem distinguir cor, raça, credo ou situação financeira. Todo associado é dono da cooperativa e este sentimento de pertencimento faz toda a diferença e nos torna únicos no mercado. Enfatizo que o Sicoob Fluminense não está fazendo este movimento de expansão para ver se vai dar certo, e sim para dar certo, com certeza, porque acreditamos que juntos somos mais fortes.”