null Sicoob Credseguro inaugura agência em Caxias do Sul (RS)

Conteúdo:

Cooperativa atende micro, pequenas e médias empresas, além de pessoas físicas e produtores rurais

O Sicoob Credseguro reinaugura, no próximo dia 20 de maio, sua agência em Caxias do Sul (RS). Sob a proposta de levar soluções financeiras por meio do cooperativismo, a nova unidade, agora repaginada e ampliada,  ficará localizada na Avenida Júlio de Castilhos, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.

A nova unidade de atendimento da cooperativa vem consolidar a presença do Sicoob Credseguro em âmbito nacional. Essa ampliação permitirá também a expansão da base de cooperados, bem como o suporte do cooperativismo no estado.

“Vamos levar o cooperativismo e a justiça financeira, ampliando para todos os moradores de Caxias do Sul e região”, ressalta o presidente do Conselho Administrativo da cooperativa, Joaquim Mendanha de Ataídes, relembrando o fato do estado do Rio Grande do Sul ser o berço do cooperativismo.

O investimento para o novo local reflete o desejo de crescimento e a propagação de um modelo financeiro diferenciado. Além da oportunidade em “levar novos produtos e serviços, construindo a riqueza financeira local”, finaliza Joaquim.

Propósito

            Fundada em 1998, a priori pelo segmento econômico dos corretores de seguros e securitários do Sicoob Credicor-GO, desde 2009, por meio de assembleia, o modelo da cooperativa é de livre admissão.

            Por compromisso, o Sicoob Credseguro visa levar bem-estar e segurança econômica a todos os cooperados, a partir de princípios e diretrizes que norteiam todas as ações da cooperativa.

            São sete os princípios: adesão livre e voluntária; gestão democrática; participação econômica; autonomia e independência; educação, formação e informação; intercooperação; e interesse pela comunidade.

Imagem: