null Sicoob Credip é destaque nacional na 3ª edição do Vende Sicoob

18/05/2022 16:50

Se consolidando como uma das maiores Cooperativas Financeiras do Brasil, a Sicoob Credip conquistou o Troféu Fidelidade na categoria Índice de Aproveitamento de Produtos – Pessoa Jurídica (IAP PJ). Premiação foi entregue durante o evento Vende Sicoob, na última sexta-feira (13), em Brasília.

Reafirmando seu compromisso com os cooperados, a Sicoob Credip foi mais uma vez destaque, pelo terceiro ano consecutivo, na Campanha Nacional de Vendas do Sicoob (CNV), conquistando o Troféu Fidelidade na categoria Índice de Aproveitamento de Produtos – Pessoa Jurídica (IAP PJ), que analisa a fidelização dos associados pela utilização de produtos ou serviços da cooperativa. Concorrendo com as 90 maiores cooperativas do Sistema, a Sicoob Credip ficou em primeiro lugar neste índice no ano de 2021.

O troféu foi entregue durante o evento Vende Sicoob, realizado na última sexta-feira, 13 de maio, em Brasília. A cerimônia de premiação, promovida pelo Centro Cooperativo Sicoob, acontece anualmente e elege as singulares que tiveram o melhor desempenho em vendas do Sicoob em todo o país, reconhecendo as cooperativas que se destacaram na comercialização de produtos e serviços ao longo do ano.

O gerente da Unidade Comercial, Willian Soares Nomerg, explica que mesmo em tempos de adversidade, o time da Sicoob Credip se reinventou no apoio ao cooperado no ano de 2021 e alcançou 4,43 no Índice de Aproveitamento de Produtos PJ, isso quer dizer que cada associado pessoa jurídica, usava em média 4 produtos oferecidos pela Cooperativa, como cartão de crédito, máquina de cartões, seguros, entre outros.

“A importância desta conquista para a Sicoob Credip reforça a confiança do nosso cooperado em adquirir os produtos. Temos o compromisso de cada vez mais continuarmos ofertando e mostrando ao associado que a Cooperativa tem um portfólio completo a sua disposição” reforça Willian.

De acordo com o gerente operacional, Giovane Alves da Costa, o prêmio mede a força do relacionamento PJ. “Uma alegria muito grande em obter destaque nacional mais uma vez. Nos dá a certeza que estamos no caminho certo, levando justiça financeira aos nossos cooperados por meio dos nossos produtos e serviços. Demonstra o quanto estamos próximos dos empreendedores locais, desenvolvendo a parceria principalmente com as MEIs, Micro e Pequenas Empresas, que representam 96% da nossa base PJ”, afirma.

O Diretor Operacional da Sicoob Credip, Fabio Correia da Silva, reforça que a cooperativa busca de forma incessante ser a principal instituição financeira dos cooperados, ou a única, com isso, é preciso estar cada vez mais próximo e se relacionando diariamente para melhor atender suas demandas. “Um portfólio completo é o ladrilho para essa estrada, mas diante de tantas opções e um dia a dia sempre recheado de desafios e imprevistos, precisávamos de alguma forma estruturar e dar condição para nossa equipe fazer o seu melhor, com isso de forma lúdica o Sicoob estruturou um calendário anual, que permitiu dentro da estratégia de cada Cooperativa, estar sempre atenta às necessidades dos cooperados.

E como forma de cada vez mais incentivar esse grande desafio de melhor se relacionar com os cooperados, criou-se o Troféu Fidelidade, representado por um Cisne dourado, animal que tem relações duradouras, símbolo da Fidelidade, e é isso que buscamos com nossos cooperados, relações duradouras e fies”, conclui.

A cada ano a Sicoob Credip ganha maior força, mostrando para a população que é possível fazer parte de uma instituição financeira onde todos participam. Há um crescimento exponencial das comunidades e os recursos circulam na própria região, tornando-as mais prósperas e proporcionando uma melhor qualidade de vida para toda a população.

A cooperativa está presente nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Ao todo são 44 pontos de atendimento físicos e um digital que atendem a mais de 90 mil cooperados.