null Sicoob Oestecredi inaugura agência em São Luiz Gonzaga (RS)

16/05/2022 08:34

A agência está localizada na Rua Dr. Bento Soeiro de Souza, 2.616 - Centro

O município de São Luiz Gonzaga (RS) recebeu no dia 6 de maio a mais nova agência do Sicoob Oestecredi. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, dirigentes da cooperativa e comunidade. Após o ato solene, todos foram convidados a conhecer os amplos e modernos espaços da agência, localizada na Rua Dr. Bento Soeiro de Souza, 2.616, Centro. 

O prefeito Sidney Luiz Brondani disse que a vinda da nova agência será um impulso para tornar o município e região mais prósperos. “O sistema cooperativo ajudou muito o desenvolvimento do Brasil e nós, aqui em São Luiz Gonzaga, não somos exceção. Hoje nossa cidade recebe vários investimentos, tanto na prestação de serviços quanto na área agrícola, graças aos recursos e oportunidades provenientes das cooperativas. Eu espero que o ingresso do Sicoob no município seja mais um impulso para alavancar o alcance dos nossos objetivos, de tornar o município e região cada vez mais prósperos”, afirmou.

O diretor de Negócios, Gelson Huve Roos, reforça essa ideia: “São Luiz Gonzaga tem uma agricultura muito forte, empresas boas e um comércio que cresce constantemente, e nós sabemos que o Sicoob vai fomentar os negócios daqueles que buscam se desenvolver e acreditam na força do cooperativismo”, assegurou. 

O gerente da agência de São Luiz Gonzaga, Daniel Eduardo Dotto, convidou a comunidade para conhecer a nova agência e disse que “é um momento muito marcante para a gente e para toda a comunidade, pois sabemos do potencial de São Luiz Gonzaga”. Dotto disse que “o novo espaço foi projetado para receber com conforto e segurança aqueles que serão nossos cooperados”. 

O presidente do Sicoob Oestecredi, Lauri Inacio Slomski, disse que o objetivo é continuar oferecendo a mesma qualidade de atendimento e contribuir com o desenvolvimento local. “Chegamos ao município com a esperança de contar com toda comunidade de São Luiz Gonzaga e com o objetivo de oferecer um atendimento de qualidade, produtos e serviços mais justos, sempre demostrando a segurança da nossa cooperativa que há 37 anos atua no mercado. Nos instalamos aqui e queremos somar esforços para desenvolver toda a região”, assinalou.
Planos de expansão do Sicoob 

O Sicoob SC/RS tem planos para expandir a sua rede de agências no Sul do Brasil em 2022, criando mais 112 agências em 96 municípios. Em 73 deles, o Sicoob vai inaugurar agências pela primeira vez: em 52 municípios do Rio Grande do Sul, em 11 do Paraná e em 10 de Santa Catarina. O Sicoob encerrou o ano de 2021 com 590 agências ativas: 445 em Santa Catarina (75,4% do total), 109 no Rio Grande do Sul (18,5%) e 36 no Paraná (6,1%) e alcançou, recentemente, mais de 6 milhões de cooperados no Brasil, sendo a segunda maior rede de agências financeiras do País.

Desta vez, em solo gaúcho, instalado no município de São Luiz Gonzaga a escolha não foi por acaso. O município é conhecido como a Capital Estadual da Música Missioneira e Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro. A agricultura e a pecuária continuam a ocupar uma posição importante na economia da região. Entre os produtos agrícolas destacam-se o trigo, a soja, a laranja, a bergamota e a uva. A extração da madeira ocupa a primeira posição na silvicultura. Na pecuária, o rebanho bovino é predominante, com alguma atenção para a suinocultura. 

A principal indústria é a de transformação, seguida da construção civil, que vem se desenvolvendo progressivamente. O comércio tem fortes tradições locais e o setor de serviços vem se adequando às necessidades da população. E agora, com a chegada da nova agência Sicoob Oestecredi, toda a comunidade local e regional irá se fortalecer e ganhar mais um aliado para a expansão da economia, a geração de bons negócios, empregos e qualidade de vida.

Fonte: Sicoob Oestecredi – Assessoria de Imprensa.