null Sicoob Credija promove curso de libras para seus colaboradores

09/05/2022 13:46

O Sicoob Credija, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), está promovendo uma capacitação para seus colaboradores aprenderem a língua brasileira de sinais (LIBRAS). A primeira turma é formada de pelo menos um colaborador por agência, além de setores da Sede Administrativa, ao todo, 30 alunos receberão o certificado do curso com previsão de conclusão no mês de junho.

As aulas são ministradas pelo professor Herlon Charles Motta, presidente da Associação dos Surdos do Extremo Sul Catarinense (ASESC), em conjunto com intérprete Jaqueline Beatriz dos Santos, que também integra a entidade com sede na cidade de Araranguá.

De acordo com o presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter, a cooperativa sempre procura caminhar em conjunto com a comunidade, enfrentando os desafios e se atualizando conforme surgem as necessidades. “O curso vem ao encontro de tudo aquilo que procuramos realizar através da cooperação, conectando as pessoas e promovendo justiça financeira e prosperidade a todos, sem exceção”, destaca.