null Sicoob Creditaipu reinaugura sede administrativa em Pinhalzinho

29/04/2022 13:45

Sede administrativa, agora com 2.609 metros quadrados, foi revitalizada e ampliada

O Sicoob Creditaipu realizou na manhã de 28 de abril, em Pinhalzinho, a solenidade de reinauguração da Unidade Administrativa Descentralizada (UAD), localizada no Centro da Capital da Amizade. As melhorias realizadas na estrutura da sede administrativa, foram alcançadas através do projeto de revitalização e ampliação, que a partir de agora, conta com 2.609 metros quadrados de área construída. O prédio está adequado às exigências de acessibilidade e possui espaços privativos para bem atender a todos os associados.

A solenidade de inauguração, que começou com o descerramento da fita pelo presidente Carlos Alberto Utzig, e pelo presidente emérito, Marcos Antônio Zordan, foi acompanhada por sócios fundadores, membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, gerentes, supervisores, imprensa local e convidados especiais.

Marino Wickert falou em nome do grupo que em 1986 fundou o Sicoob Creditaipu. “É com muita satisfação que a gente está aqui hoje. No começo éramos 25 sócios. Representantes de Sul Brasil nós éramos em três. Fui um dos primeiros sócios, a conta de número seis da cooperativa é minha. Quero agradecer muito ao Marcos Zordan que deu a ideia. Meu agradecimento também a todos que ajudaram e ainda estão colaborando. Me sinto muito feliz em ainda estar junto com vocês, aqui”, afirmou.

“Confiar o seu dinheiro a alguém com 32 anos de idade para fundar uma nova cooperativa, é um grande voto de confiança que esses sócios fundadores depositaram em mim”, disse o presidente emérito, Marcos Antônio Zordan, referindo-se ao início da história construída pelo Sicoob Creditaipu. “A mensagem que nós fizemos, na época, era de que a Credi dispunha de recursos para seus filhos casarem, para comprar uma junta de bois, para adquirir um pedaço de terra do vizinho, então essa mensagem mexia com o coração do associado e dava para ele a impressão que o dinheiro investido, ficava na região e ajudava as pessoas daqui. A nossa intenção sempre foi essa, ajudar as pessoas”, explicou.

O presidente Carlos Alberto Utzig comentou as soluções adotadas para alcançar mecanismos de crescimento e desenvolvimento do Sicoob Creditaipu, ao longo dos anos. “A nossa cooperativa, em sua trajetória, passou por muitas mudanças, mas existem duas que eu quero destacar porque contribuíram para que a cooperativa crescesse muito. A primeira foi em 2007, quando tivemos aprovado o projeto de livre admissão, e a partir daí pudemos integrar ao nosso quadro social, todas as pessoas da área de ação que tivessem interesse. Outro fato importante que contribuiu para o nosso crescimento, foi a aprovação do projeto de expansão para o Rio Grande do Sul, tendo acesso a mais 48 municípios”, destacou o presidente.  

O presidente ainda salientou que “a nossa intenção em melhorar a sede própria é propiciar um atendimento cada vez melhor ao nosso associado. Agora dispomos de um espaço privativo para que ele possa realizar seus negócios, da melhor maneira possível”.

O Sicoob Creditaipu está presente em 20 municípios, nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com projeção de crescimento neste ano de 2022, em território gaúcho e norte do Paraná.

A história que começou com 25 associados, hoje faz parte da vida de mais de 43 mil pessoas.

Fonte: Sicoob Creditaipu – Assessoria de Comunicação.