null Conheça nossa nova agência Itaipava

20/04/2022 14:22

Agora a Região Serrana do Rio de Janeiro conta com um novo ponto de atendimento do Sicoob Cecremef

Nesta terça-feira, 19/04, inauguramos a mais nova agência da cooperativa localizada em Itaipava, distrito de Petrópolis, estado do Rio de Janeiro. O evento contou com a participação dos membros da diretoria executiva do Sicoob Cecremef, além de cooperados e algumas autoridades da região. Com mais essa conquista, a cooperativa conseguiu avançar ainda mais no seu processo de expansão.
O escritório fica em um ponto estratégico de Itaipava, na Estrada União e Indústria nº 10.396, Loja 11. O local conta com um vasto comércio e é uma das principais vias que liga o Rio de Janeiro a Minas Gerais, cortando várias regiões entre os dois estados.


Na inauguração estavam presentes os diretores executivos do Sicoob Cecremef Mauro Alves (diretor presidente), Mina Fiszman (diretora social), Carlos Soares (diretor operacional), Mauro Araújo (assessor de diretoria) e alguns colaboradores.

 


Carlos Soares e Mauro Alves pontuaram a importância da fundação da agência Itaipava, concluindo que Petrópolis é um excelente polo para o turismo e comércio do estado, além de ser um local onde a cooperativa conta com uma importante concentração de associados, tanto pessoas físicas como jurídicas.


Carlos explica que durante a pandemia, o potencial da cidade foi ainda mais exaltado pela população do Rio, tornando sua população maior por ser um local tranquilo e versátil: “a escolha por Itaipava deve-se ao fato de que o local está se tornando cada vez mais, um importante polo residencial, gastronômico e comercial da cidade, reforçando a necessidade de uma Instituição Financeira Cooperativa que impulsione o desenvolvimento da região”.


O diretor operacional também ressalta que tem planos estratégicos de levar os produtos e serviços financeiros adequados aos negócios de Itaipava, sem deixar de contribuir também no atendimento das necessidades do cotidiano dos moradores, de forma justa e sustentável.


Mauro Alves destaca que o cooperativismo financeiro auxilia diretamente no desenvolvimento dos locais onde está presente: “entendemos que a nossa cooperativa propulsiona o desenvolvimento regional, seja pela amplitude dos nossos produtos e serviços e dos preços justos, mas principalmente pelo retorno dos lucros que ajudam a aquecer a economia local”. 


Mauro também se mostrou entusiasmado com os planos de expansão da cooperativa, que irá abrir novas agências no Rio de Janeiro ainda este ano: “faz parte do nosso plano a aberturas de novas agências em nosso Estado. Teremos novidades na Barra da Tijuca, Taquara, Alcântara.”

Fotos: Arquivo Pessoal

Legenda da imagem: Da esquerda para a direita, nossa equipe que vai comandar a Agência Itaipava, Mauricea Carvalho, Carla Reis e Débora Lamão.