null Sicoob Credip comemora 20 anos de atuação em Parecis-RO

14/04/2022 12:38

Inaugurada em 2002, a agência foi a primeira instituição financeira a atuar no município. Ao longo dos anos, a Cooperativa tem sido parceira da comunidade, contribuindo para o fomento da economia e desenvolvimento local.

Há exatamente 20 anos, a Sicoob Credip chegava a Parecis (RO) como a primeira instituição financeira do município, oferecendo aos seus associados produtos e serviços de qualidade que atendessem aos diferentes públicos da região. Desde sua inauguração, o Ponto de Atendimento tem se destacado pelo excelente atendimento aos cooperados, pelo fomento da economia local e pela contribuição com o desenvolvimento da comunidade.

De acordo com o gerente do ponto de atendimento, Milton Porto dos Santos, o ponto de atendimento representa a inclusão da sociedade aos serviços financeiros. “Era um grande anseio da população de Parecis, visto que toda movimentação financeira era realizada nas cidades vizinhas, não tendo nenhuma instituição financeira no município. Ao longo dos anos, a Cooperativa tem sido parceira da comunidade, contribuindo para o fomento da economia e desenvolvimento local”, destaca o gerente.

Ele ressalta que apesar de os dois últimos anos terem sido um período conturbado por conta da pandemia do novo coronavírus, o Ponto de Atendimento comemora mais um ano de atuação ainda mais fortalecido e consciente de seu papel como instituição cooperativa, procurando estar ao lado dos cooperados, oferecendo auxílio e soluções para o enfrentamento da crise. “Procuramos atender nossos cooperados, auxiliando na liberação dos programas emergenciais do governo e ainda ofertando linhas de crédito próprias”, reforça Milton.

Clóvis Antônio de Oliveira é cooperado da agência e primeiro delegado eleito da cooperativa no município. O pecuarista e empresário se orgulha em fazer parte dessa história. “Eu lembro das dificuldades que enfrentávamos por não ter nenhuma instituição financeira em Parecis e a Sicoob Credip acreditou no nosso potencial, no potencial do município e hoje já está completando 20 anos de atuação. Para nós é uma satisfação imensa fazer parte dessa trajetória”, conclui.

A Sicoob Credip é uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil e está presente nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Ao todo são 44 pontos de atendimento físicos e um digital que atendem a mais de 90 mil cooperados.

Os interessados em se associar à Sicoob Credip de Parecis podem comparecer na agência que fica localizada na Av. Carlos Gomes, 455-547, portando documentos pessoais, comprovante de endereço e renda. O Ponto de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.