null Gerência de Agronegócios e Sicoob Corretora SC/RS promovem 3ª edição do Start Agro

14/04/2022 14:50

Vários convidados especialistas em assuntos do Agro participaram do evento

A Gerência de Agronegócios e o Sicoob Corretora SC/RS promoveram nos dias 7 e 8 de abril, via on-line, a terceira edição do Start Agro – Preparando Novos Ciclos, que teve a participação de 800 pessoas. O objetivo foi o de traçar estratégias para o novo Plano Safra, além de incentivar discussões e levantar temas que façam com que as cooperativas singulares se preparem para novos ciclos.

“A mudança no cenário do agronegócio e as incertezas do setor exigem novas posturas, novas atitudes, mas, principalmente, conhecimento para novas ações”, disse o gerente de Agronegócios, Rodinei Munaretto. “Preparar os novos ciclos é muito mais que financiar uma lavoura e garantir seu investimento, é também conhecer de forma ampla as necessidades do produtor rural e estar preparado para atendê-lo, seja com crédito rural, seguro agrícola, produtos ou serviços”, acrescentou. 

O clima é um dos principais fatores de risco para a produção rural, por isso, além de discutir a importância dos seguros privados e sua representatividade na condução das operações rurais, o evento reuniu importantes agentes do mercado que discutiram as tendências para a próxima safra em relação à disponibilidade de recursos, indicadores econômicos e também previsões climáticas.

Nessa edição o Start Agro contou com a participação de Pedro Loyola, diretor do Departamento de Gestão de Riscos da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Joaquim Cesar Neto, presidente da Comissão de Seguro Rural da Federação Nacional de Seguros Gerais, além de Edilene Steinwandter, ex-presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e Hoilson Fogolari, coordenador da área de políticas públicas da Epagri. 

Também participaram Clóvis Roberto Levien Correa, pesquisador e coordenador da área de meteorologia do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina/Epagri, e Rogério Goulart Júnior, analista de Socioeconomia e Desenvolvimento Rural da Epagri/Cepa (Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola). Pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), participaram Raphael Silva de Santana, gerente nacional de Agronegócios e Vinicius Cerqueira, consultor de Agronegócios do Banco Sicoob. 

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações da Gerência de Agronegócios).