null Confira os resultados da Assembleia Geral Ordinária 2022

12/04/2022 08:40

Durante o evento, foram tomadas as decisões da cooperativa para 2022, além da entrega do prêmio do Somos Coop, do Sistema OCB/RJ 2021. 


Neste sábado, 09/04, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2022 no Clube da Aeronáutica, no Centro do Rio de Janeiro. Este ano o evento foi totalmente presencial e contou a participação expressiva dos associados que lotaram o salão do clube. A AGO também foi palco para o recebimento de uma premiação Nacional conquistada pela cooperativa em dezembro de 2021. O presidente do Sistema OCB/RJ Vinicius Mesquita esteve presente para entregar o troféu “Selo da Excelência”, honraria dado ao Sicoob Cecremef na premiação Somos Coop 2021. O selo é conquistado pelas cooperativas que atingem mais de 80% de índice de excelência em gestão.

Durante a entrega do prêmio Vinicius fez um belo discurso e afirmou que estava muito feliz, pois o Sicoob Cecremef foi a primeira cooperativa do Rio de Janeiro em muitos anos a alcançar alguma faixa da premiação Somos Coop. Mauro Alves, diretor presidente e Francisco Carlos Bezerra presidente do conselho de administração da cooperativa se orgulharam ao receber o prêmio em mãos e parabenizaram os colaboradores da equipe por todo esforço e dedicação. 

Mauro e Francisco celebraram a conquista e declararam que o selo foi fruto da união e trabalho de todos para alcançar a excelência em gestão, e que o prêmio foi consequência desse empenho. 

A Assembleia foi conduzida por Francisco Carlos Bezerra e pela diretoria executiva, composta por Mauro Alves, Carlos Soares, Marcelo Azeredo e Mina Fiszman.

Durante a assembleia, os cooperados presentes puderam conferir um vídeo institucional sobre a evolução da cooperativa nos últimos quatro anos e sobre as dificuldades e superações enfrentadas durante a pandemia. Foi apresentado também o plano de expansão do Sicoob Cecremef, contextualizando sobre as agências já abertas e as previstas para o ano de 2022. 

Todos os itens previstos no edital de convocação da AGO foram submetidos e aprovados:

a) Prestação de contas do exercício de 2021, dos órgãos de administração, compreendendo: O Relatório da Gestão, Balanço do exercício social, Parecer do Conselho Fiscal e da Auditoria Externa realizada pela Confederação Nacional de Auditoria Cooperativa – CNAC e Demonstrativo dos resultados do exercício de 2021; 

c) Destinação das Sobras para o fortalecimento do fundo de reserva; 

d) Uso e aplicação do FATES;  

g) Fixação do valor dos honorários e da cédula de presença dos membros do 
Conselho de Administração, Diretoria e do Conselho Fiscal; 

h) Fixação dos valores de capitalização mensal, extinguindo a tarifa de administração de R$10,00. Retornando assim para o valor de R$38,00 de capital social; 

Processo eleitoral 2022

Além disso, também foram eleitos os novos membros do Conselho Fiscal e de Administração. 
Chapa única - Conselho de Administração: Francisco Carlos Bezerra da Silva, Mauro da Silva Alves, José Carlos Peixoto, Helon Alves Marins e Mina Fiszman.

Chapa única - Conselho Fiscal: Rosangela Maria Blanco, Francisco Carlos Mesquita, Paulo Sérgio Montenegro da Silva, Bruno Cezar Pinto Aderne Gomes, Flavio de Oliveira Pinheiro e Felipe Souza Chaves

Saiba mais

  • Clique aqui e confira nosso Vídeo Institucional 2022
  • Para acessar o Relatório Anual de 2021 e conferir o nosso resultado, clique aqui. 
  • Para ter acesso a todos os documentos referentes a AGO 2022, clique aqui.