null Sicoob Creditaipu realiza Assembleia Geral Ordinária

07/04/2022 14:09

O Sicoob Creditaipu realizou, nesta quinta-feira (31), a Assembleia Geral Ordinária (AGO). Depois de dois anos realizando a assembleia de forma digital, este ano ela pode acontecer com a presença dos delegados e convidados.

O objetivo da Assembleia Geral foi prestar contas ao associado, apresentar o relatório da gestão, balanço do ano de 2021 e eleição do novo conselho administrativo.

Todas as deliberações do dia foram aprovadas com a maioria absoluta dos votos dos delegados. Assim como aconteceu no último ano, em assembleia digital, a participação foi expressiva.

O presidente eleito pelo próximo mandato foi Carlos Alberto Utzig que havia assumido a presidência após a renúncia de Marcos Antônio Zordan que passou a ocupar a vice-presidência da Aurora Alimentos. Os membros do novo Conselho Administrativo, que assumem pelos próximos anos são:

Presidente: Carlos Alberto Utzig
Vice-presidente: Milton Kerbes
Secretário: Antonio José Maldaner

Conselheiros de Administração:

Alcides Carlos Aiolfi
Fabiane Kessler Lenhard
Luiz José Bach
Zelir Maria Cesco Ceccon

Durante a AGO foram prestadas homenagens ao ex-presidente Marcos Antônio Zordan pelos 35 anos de dedicação e empenho junto à cooperativa de crédito. A assembleia contou também com a presença do presidente do Centro Cooperativo Sicoob, Marco Aurélio B. de Almada Abreu, que ao final da manhã proferiu uma palestra sobre mercado econômico.

Live

Nesta manhã também, antes da AGO, o presidente da Creditaipu Carlos Alberto Utzig e o presidente do Sicoob Nacional, Marco Aurélio B. de Almada Abreu, realizaram uma live que foi transmitida pelas redes sociais da Creditaipu (Instagram, Facebook e Youtube). O assunto abordado foi a força do cooperativismo no cenário econômico e creditício.

Durante sua fala, Almada fez um resgate histórico sobre o sistema cooperativista de crédito e a expansão do Sicoob ao longo dos anos. Enfatizou que a pandemia mostrou a importância do cooperativismo na vida das pessoas e como o Sicoob cresceu nos dois últimos anos. “Antes da pandemia crescíamos em um ritmo de 18% ao ano, o que já representava um percentual maior que dos bancos tradicionais, mas durante a pandemia crescemos 46% no primeiro ano e 35% no segundo ano. Isso é a prova que a população confia no sistema cooperativista”, destacou Almada.

O Sicoob representa 45% do sistema cooperativista de crédito do Brasil e conta com mais de 3.500 agências, destas 50% estão localizadas em municípios com menos de 25 mil habitantes. Sobre a expansão do Sicoob a nível nacional Almada salientou que “o Sul é o berço do cooperativismo, aqui esse sistema já está estruturado e tem a confiança da população, no entanto nas regiões Sudeste e Centro Oeste o cooperativismo também vem ganhando espaço”.

Para o presidente do Sicoob Creditaipu a presença do presidente do Sicoob Nacional foi de suma importância na live e na Assembleia Geral. “A presença do Almada no dia de hoje e a disponibilidade dele em compartilhar conosco seu conhecimento sobre o mercado econômico tornou nossa Assembleia ainda mais interessante e instrutiva, trazendo mais conhecimento a todos os presentes e também para quem assistiu nossa live”, conclui Utzig.

O Sicoob Creditaipu conta com 20 agências em 17 municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, totalizando 41.504 associados. Para 2022 o projeto de expansão prevê a abertura de novas agências no Rio Grande do Sul e duas agência no Paraná.

Fonte: Sicoob Creditaipu – Assessoria de Comunicação.