null Sicoob Credip inova e lança Pré-assembleia Essência, evento digital único e com novas programações

04/04/2022 10:11

Propondo um formato mais atual e dinâmico, o evento trará um bate-papo descontraído com Alysson Paolinelli, cooperativista e agrônomo brasileiro indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2021. Os cooperados que participarem das votações pelo App Moob também concorrerão ao sorteio de um HB20 zero quilômetro.

Neste ano, em um formato totalmente novo, a Pré-Assembleia Essência irá proporcionar um bate-papo descontraído com Alysson Paolinelli, convidado reconhecido internacionalmente. Propondo um formato mais atual e dinâmico, o evento será transmitido no dia 16 de abril, às 19h no canal da Sicoob Credip no Youtube. Além das pautas da evolução do agronegócio na região nos últimos anos e as perspectivas do mercado atual, o cooperado que participar das votações irá concorrer ao sorteio de um HB20 zero quilômetro.

O presidente do Conselho de Administração da Sicoob Credip, Oberdan Pandolfi Ermita, destaca que é um momento muito aguardado, de transparência e democracia. "É quando a Cooperativa tem a oportunidade de mostrar às famílias associadas o que foi realizado em negócios, números e no aspecto social, o que promovemos junto às comunidades e entidades, não só no olhar retrospectivo, mas também no olhar prospectivo. Quanto mais o cooperado participa desse processo democrático mais ele entende o propósito e a missão da sua empresa cooperativa”, comenta.

Evento digital

Prezando pela segurança dos associados, a Sicoob Credip optou por realizar novamente o evento online. Neste ano, porém com um grande diferencial, um formato diferente dos anos anteriores, recebendo o convidado especial Alysson Paolinelli, será um evento único, transmitido no YouTube, reunindo assim os mais de 90 mil cooperados, associados aos 44 Pontos de Atendimento distribuídos pelos estados de Rondônia, Mato Grosso e Amazonas. Clique aqui e conheça o canal da Cooperativa no Youtube.

Bate-papo cooperativo

O gerente de Desenvolvimento Cooperativo, Eduardo Luiz Scholze, ressalta que a participação dos associados no evento é fundamental. “Este ano, um novo formato foi pensado, através de um bate-papo com o convidado Alysson Paolinelli, que é uma referência no meio cooperativista e agro, traremos evidências de como faz sentido o cooperativismo na vida e no trabalho das pessoas”.

“Nossa intenção é levar mais informação aos nossos cooperados e comunidades, de uma forma leve e descontraída para seu melhor entendimento. Temos a consciência da importância de mantermos nossos cooperados atualizados sobre inovações, movimentos e fatos que impactam em suas vidas. Ser cooperativa é, também, se preocupar com o crescimento pessoal e econômico de seus cooperados”, finaliza o gerente de Desenvolvimento Cooperativo.

Sobre o palestrante

Alysson Paolinelli é um cooperativista, agrônomo e político brasileiro, formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Lavras. Especializou-se nos estudos sobre o potencial da região do Cerrado para a produção agrícola.

Para impulsionar a revolução agrícola, Paolinelli priorizou a ciência. Estruturou um sistema de pesquisa agropecuária tropical único, cujo grande destaque foi a Embrapa, a maior empresa de tecnologia agropecuária do mundo tropical, hoje com 2.400 pesquisadores e 42 unidades descentralizadas de pesquisa, 26 delas criadas quando ele era Ministro da Agricultura.

Como Ministro criou instituições, políticas e organizações que viabilizaram a modernização da agricultura tradicional. Uma das principais foi o Programa de Desenvolvimento dos Cerrados (Polocentro), que formulou políticas agrícolas para a região. Essa e outras iniciativas foram essenciais para institucionalizar a estrutura de governança que impulsiona a expansão da revolução agrícola tropical até hoje.

Após deixar o ministério, foi presidente do Banco do Estado de Minas Gerais, deputado constituinte e presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Alysson Paolinelli é presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (ABRAMILHO) e diretor da Verde AgriTech desde 2014.

Em 2006 ganhou o prêmio World Food Prize, e em 2021 foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz.

Paolinelli é uma das raras lideranças tropicais com ações concretas de modelos de bioeconomia para a Amazônia, por meio de duas iniciativas que ele fundou (2012) e preside: Fórum do Futuro e Projeto Biomas Tropicais, que oferecem um novo caminho para o desenvolvimento da região.

Participação que vale prêmio

No aplicativo Moob estará disponível, após a Pré-assembleia Essência, uma apresentação elaborada pelo Presidente do Conselho de Administração sobre a prestação de contas, juntamente com as pautas para votação pelos cooperados.

Esse ano os cooperados que votarem concorrerão a um automóvel HB20 zero quilômetro. As votações estarão abertas do dia 16/04 ao dia 22/04. Dessa forma é de extrema importância que o cooperado tenha o aplicativo Moob em seu celular ou acesse o App pelo site, clicando aqui, para participar ativamente da tomada de decisão, exercendo seu papel de dono da cooperativa.

Sobre o Sorteio

O Sorteio será realizado pela extração da Loteria Federal do dia 23/04/2022. Todos os cooperados que votarem nas pautas da Pré-assembleia receberão um número da sorte composto por cinco dígitos, que será enviado por SMS para o número de celular constante em seu cadastro na Cooperativa, no mesmo dia 23/04/2022 até às 17h (horário de Rondônia).

O sorteio se dará a partir da Extração da Loteria Federal, lidos de cima para baixo, por meio da combinação das unidades simples do primeiro ao quinto prêmio. O sorteio possui Certificado de Autorização SECAP/ME N° 01.018655/2022.