Voltar

[CONTEÚDO] PV - Efetivação Pessoa Física

CONHEÇA O NOVO JEITO DE EFETIVAR AS TRANSAÇÕES NO INTERNET BANKING
POR MEIO DE QR CODE OU CARTÃO DE SEGURANÇA DO SICOOB

No primeiro passo, você cadastra sua operação.
No segundo, você efetiva.


São dois passos simples. No primeiro, você cadastra sua operação do jeito que sempre fez. No segundo você efetiva. A diferença é que, agora, em vez da sua senha, você vai digitar um código de seis dígitos, que pode ser gerado por meio de QR Code ou informado pelo Cartão de Segurança. 

  

QR Code

Veja também o infográfico explicativo

Cartão de Segurança

Veja também o infográfico explicativo

Importante:

A efetivação em dois passos não substitui a necessidade de cadastramento/liberação do computador e do smartphone utilizados.

 

Após 3 (três) tentativas consecutivas de digitação do código errado, o acesso ao Sicoobnet será bloqueado. O desbloqueio poderá ser feito na cooperativa ou no ATM.

 

O QR Code e o Cartão de segurança são utilizados apenas para confirmar transações no Sicoobnet Pessoal utilizando o computador. Portanto, a efetivação em dois passos não se aplica à operações realizadas por tablets e smartphone.

Para conta conjunta é necessário realizar a adesão para cada titular. A escolha pelo método (QR Code ou Cartão de Segurança) pode ser diferente entre os titulares.

Para cancelar a adesão ao QR Code você deve acessar o SicoobNet no celular "Outras opções"> "Segurança">"Efetivação em dois passos". Em seguida, selecione "desativar". Depois volte e faça adesão ao Cartão de Segurança.

O procedimento é o mesmo para cancelar a adesão ao Cartão de Segurança pelo smartphone.

Se preferir, o cancelamento do QR Code poder ser feito automaticamente ao realizar a adesão ao Cartão de Segurança impresso (pelo ATM ou na Cooperativa).

Atenção: A efetivação em dois passos será obrigatória no Sicoobnet Pessoal a partir de 31 de março de 2016.

A nova versão do aplicativo do Sicoobnet está disponível na:

Para Windows Phone

O usuário que optar pelo Cartão de Segurança, e quiser armazená-lo, deverá dar um "print" na imagem gerada no momento da adesão. Para identificar o código da posição solicitada pelo computador, o usuário deverá consultar a imagem salva.

Para realizar a leitura do QR Code do computador, o usuário deverá acessar o aplicativo no Windows Phone, realizar o login e habilitar o leitor acessando o seguinte caminho: Outras opções < Segurança < Efetivação em Dois Passos < Ler QR Code.

Após a adesão, a efetivação em dois passos será utilizada para as seguintes transações no computador:

  • Outras Opções > Segurança
    • Favorecidos cadastrados - Pagamentos
    • Favorecidos cadastrados - Transferências
    • Saque Sem Cartão > Gerar Código de Segurança
  • Conta Corrente > Pagamentos
    • Títulos (boletos bancários)
    • Convênios (água, luz, telefone, gás e outros)
    • DARF (opção: DARF com código de barras)
    • DAS
    • FGTS
    • Recarga telefônica
  • Conta Corrente > Transferências para outros bancos
    • DOC - Entre contas correntes *
    • TED - Entre contas correntes *
    • TED - Conta corrente para poupança *
  • Conta Corrente > Transferências na Rede Sicoob
    • Entre contas correntes
    • Conta corrente para poupança
    • Poupança para conta corrente
  • Cartões > Pagamentos > Fatura do cartão de crédito
  • Outras Opções > Favorecidos cadastrados > Transferências > Novo 
  • DDA > Pagamentos > Consulta de boletos a pagar

*Não se aplica a mesma titularidade

Em caso de dúvidas em relação à adesão e utilização da efetivação em dois passos entre em contato com a Central de Atendimento do Sicoob pelo telefone 0800 642 0000.