Cooperativa Sicoob Credinor Cooperativa Sicoob Credinor

A Credinor nasceu da necessidade de dotar o produtor rural do Norte de Minas de um organismo financeiro capaz de lhe oferecer tranquilidade e segurança nas suas transações financeiras de curto, médio e longo prazo, com a vantagem especial de ser ele, ao mesmo tempo, cliente e dono do negócio.

No período da sua fundação, a Ocemg - Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais, já incentivava a criação de mais quatro cooperativas do ramo, que seriam as pioneiras em Minas Gerais.

Foi assim que, em 29 de outubro de 1985, depois de idas e vindas e providências diversas iniciais, foi possível convocar a assembleia geral de fundação da Credinor, que contou com a adesão inicial de 76 ruralistas fundadores, todos esperançosos de melhores dias. A inauguração oficial da Credinor ocorreu no dia 3 de julho de 1986.

Hoje, a Credinor, integrante do Sistema de Cooperativas do Brasil - Sicoob, está presente em 16 cidades, abrangendo uma base territorial do centro ao extremo Norte de Minas Gerais.

O Sicoob Credinor é reconhecido como Livre Admissão de Associados, o que permite a todas as pessoas físicas e jurídicas a oportunidade de se associar à Cooperativa.

História do Sicoob Credidor