Coopera | Electrolux - Comunicado
Comunicado importante sobre a segurança dos seus dados pessoais
Em 26 de abril de 2025, a Electrolux tomou conhecimento de que uma base de dados que continha alguns de seus dados pessoais e se encontrava hospedada em um de nossos parceiros externos teve um acesso não autorizado. Ao ter ciência do incidente, a exposição foi rapidamente contida pelo nosso time de segurança, que imediatamente bloqueou o acesso indevido.
Quais de seus dados pessoais podem ter sido acessados:
Primeiramente ressaltamos que nenhum dado sensível, senhas de websites, senhas de e-mail, número completo, código de segurança (CVC) ou senha de seu cartão de crédito e/ou débito foram acessados. Portanto, você pode continuar os utilizando normalmente.
Podem ter sido acessados o seu Nome completo, CPF, endereço de e-mail, telefone, endereço de entrega, código BIN (4 primeiros ou 4 últimos dígitos) do cartão de crédito e/ou débito, informações sobre compras realizadas com a Electrolux.
Porque você só está sendo comunicado agora:
Sempre preocupada com a melhor experiência de seus consumidores, a Electrolux tomou o cuidado de averiguar o ocorrido mediante investigação interna, para que pudesse compartilhar informações precisas com você. Neste processo, descobriu-se que a exposição decorreu de uma falha técnica na integração de sistemas gerenciados por nossos parceiros, sendo que nenhum sistema ou websites da Electrolux foram afetados.
Sua conta na Electrolux está segura e não é necessária nenhuma ação por sua parte.
Medidas técnicas e de segurança:
A Electrolux leva muito a sério a segurança dos dados pessoais de seus consumidores, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade, já utilizando, normalmente, medidas robustas de segurança cibernética como, por exemplo, segregação de rede, múltiplo fator de autenticação, criptografia/pseudoanonimização para alguns tipos de dados, etc.
Em razão do incidente, a Electrolux implementou ainda as seguintes medidas adicionais:
- Desativação imediata da integração sistêmica vulnerável;
- Suspensão temporária de vendas via boleto, para evitar fraudes;
- Cancelamento de transações suspeitas;
- Reforço do monitoramento dos nossos sistemas e de canais de comunicação em geral; e
- Notificação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Orientações importantes:
Ressaltamos que, em relação ao incidente, a Electrolux já tomou todas as ações necessárias para a proteção da sua privacidade. Portanto, não são necessárias ações de sua parte.
Porém, diante do acontecido, recomendamos que você fique atento a possíveis tentativas de contato suspeitas. Sempre desconfie de ligações telefônicas ou mensagens não solicitadas em nosso nome ou de nossos parceiros, especialmente aquelas que pedirem informações pessoais, senhas ou realização de procedimentos urgentes, como, por exemplo, pagamento de taxas complementares. Nunca compartilhe seus dados ou realize qualquer ação sob orientação de contatos não verificados.
Atenção: a Electrolux e suas parceiras não solicitam pagamentos extras ou fornecimento de dados pessoais adicionais por meio de links externos.Nossos canais oficiais:
Em caso de dúvida sobre qualquer contato suspeito, entre em contato com a nossa Área de Cuidado ao Consumidor, através dos canais de atendimento disponíveis no site https://cuida.electrolux.com.br/.
Para obter mais informações e esclarecimentos a respeito de seus dados pessoais, você pode entrar em contato por meio do formulário disponível no link abaixo, para falar com o nosso Encarregado de Dados Pessoais (DPO).
Formulário de Solicitação de Direitos de Titulares
A Electrolux lamenta profundamente o ocorrido e reafirma seu compromisso com a transparência e a total segurança dos seus dados. Estamos trabalhando continuamente para aprimorar nossos sistemas de proteção e garantir que situações como esta não se repitam.
Atenciosamente,
Electrolux Group