Palestra Online

Inscreva-se aqui.

AGO 2022

Clique aqui e confira os assuntos discutidos na Assembleia

Linhas de Crédito

Tudo o que você precisa para inserção de um produto de qualidade no mercado.

Seguros

A importância de contar com uma proteção sob medida para o agronegócio.

 

  Cartões

O Sicoobcard tem soluções digitais do seu jeito.

2ª Via da Fatura do Cartão →
Shop Coopera →

 

  Cobrança Bancária

Deixe a cobrança via boleto conosco. Direcione seus esforços para vender.

Saiba mais →
2ª Via da Fatura do Boleto →

 

  Consórcios

Seu sonho cada vez mais perto de virar realidade.

Conheça as Modalidade →
Consulte sua Cota de Consórcios →

 

  Crédito

Dinheiro rápido, sem burocracia, para você usar como quiser.

Portfolio PF →
Portfolio PJ →

 

 

  Investimentos

As melhores opções para diversificar suas aplicações.

Tipos de Investimentos →
Teste de Perfil do Investidor →

 

  O Cooperativismo

Promovendo uma reforma social dentro do capitalismo.

Oportunidade de Negócios →
Palestras Online →

 

  Sicoob Agrocredi

Soluções e experiências inovadoras e sustentáveis.

Horários e Limites Pagamento →
Unidades →

 

  Telefonia

Receba as faturas telefônicas diretamente em seu e-mail.

Cadastre-se →

 

Portal de Segurança: Prevenir é a melhor ferramenta!

À medida que os criminosos desenvolvem sistemas cada vez mais sofisticados para identificar e contornar medidas de segurança, instituições e clientes deve permanecer à frente.

Notícias

null Cooperativas de crédito despontam

28/01/2020 14:44

Jornal O Dia - 28/01/2020

 

Maior do país, Sicoob pretende inaugurar 13 novas agências no estado do Rio. Aplicativo é novidade

 

Seguindo na mesma direção que o setor, o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) continua investindo em expansão para beneficiar seus associados. Prova disso são as 13 novas agências que serão inauguradas este ano no Rio de Janeiro, inclusive nas cidades do interior, atingindo a marca de 80 unidades em todo o estado.

 

O sistema, que já era considerado o maior do país dentro deste segmento com 3,1 mil pontos de atendimento, poderá se consolidar ainda mais, já no primeiro semestre de 2020, quando será apresentada outra novidade: o SicoobPay, uma solução de pagamentos instantâneos por QR Code que será responsável por conectar pagadores e recebedores sem a necessidade de vínculo com os tradicionais meios de pagamento, sem intermediários e com oferta direta de crédito.

 

O objetivo é oferecer soluções por meio de tecnologia e melhorar o dia a dia dos associados. O pagamento instantâneo por QR Code vai possibilitar a realização de transferências e pagamentos 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Tudo à mão, na tela do celular. Outra facilidade que o app vai oferecer será a linha de crédito, sem juros e com prazo de 20 dias para pagamento. Outro lançamento recente é o cartão Vooz, direcionado ao público jovem e que terá operações realizadas pelos canais digitais do Sicoob.

 

 

Taxas mais justas e retorno financeiro

“Mesmo com o crescimento constante das operações por canais digitais e sendo o Sicoob reconhecido pelo mercado brasileiro em premiações recorrentes, estamos investindo num modelo híbrido: o 'phygital', com atendimento físico e digital. Queremos que essas ferramentas gerem valor para o associado e o relacionamento próximo continua sendo nosso principal ativo", diz Nábia dos Santos Jorge, diretora operacional do Sicoob Central Rio.

 

Atualmente, são 2,9 mil pontos de atendimento, entre agências, postos eletrônicos e máquinas compartilhadas na rede Banco 24 Horas. Entre os serviços, os 4,6 milhões de associados do Sicoob no Brasil têm acesso à conta corrente, crédito, consórcio, previdência, seguros e investimentos. Vale ressaltar que no Sicoob, os associados são donos de suas respectivas cooperativas, participam de forma igualitária das decisões e dos resultados em uma instituição administrada democraticamente, o que proporciona aos cooperados taxas mais justas e o retorno das sobras líquidas apuradas ao término de cada período, conclui Nábia.

 

 

Segmento em franca expansão

De acordo com informações do site Valor Investe, as 925 cooperativas de crédito do país somavam R$ 137 bilhões em ativos totais em 2018, 18% mais que em 2017. O sistema financeiro como um todo cresceu 7% no mesmo período.

 

A quantidade de cooperados atingiu 9,9 milhões em 2018, alta de 9% em relação a 2017. O número de empresas associadas cresceu 18%, enquanto o de pessoas físicas, 8%. O aumento do número de cooperados pessoas físicas foi maior que o crescimento estimado para a população, segundo o IBGE.

 

Apesar de as cooperativas oferecerem os mesmos produtos e serviços que os bancos, essas instituições possuem algumas diferenças. Enquanto os bancos precisam dar lucro aos acionistas, as cooperativas distribuem resultado para os próprios cooperados. Ao abrir uma conta em uma cooperativa, a pessoa se torna uma sócia dela.

Encontre o Sicoob mais próximo de você.

Ou, se preferir, selecione um Estado e Cidade