Notícias

null Outubro rosa: mais do que só tocar, a gente sabe o valor de agir

29/09/2020 16:04

O mês de outubro é conhecido, mundialmente, como Outubro Rosa, uma campanha de conscientização que tem como principal objetivo alertar mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce do câncer de mama e autocuidado feminino.


Nossas cooperativas abraçam a causa e organizam eventos, palestras e inúmeras atividades que visam disseminar informações para estimular a realização de exames, ações preventivas em massa, doações de insumos para mulheres em tratamento e a preservação da qualidade de vida e atenção à saúde emocional.


O exercício de manter a autoestima durante o tratamento passa por reunir o apoio de pessoas queridas, e amar aquilo que a mulher vê no espelho. Ciente disto, o Sicoob Fluminense, em parceria com o Instituto Sawana promoveu, em outubro de 2019, uma campanha para arrecadar cabelos e confeccionar perucas para pacientes em tratamento. Por sua vez, o Sicoob Credimoc organizou, junto à Rede Feminina da cidade de Xanxerê – SC, o evento Coquetel Rosa que arrecadou fundos para atendimentos além de palestras motivacionais ministradas por mulheres que venceram a doença.


Dentre algumas formas de elevar a autoestima e ressignificar a visão que a mulher tem de si mesma, os lenços são grandes aliados. À vista disso, o Sicoob Costa do Descobrimento promove, neste mês, a ação Banco de Lenços que incentiva funcionários e seus familiares, dirigentes e cooperados a se juntarem para doar lenços a pacientes em tratamento.


Superar os desafios da doença, se adaptar às mudanças físicas e passar pelo tratamento é o grande objetivo, por isso o Sicoob coopera com essas e muitas outras iniciativas em prol da causa. Afinal, sabemos que mais do que tocar no assunto, o é importante agir.


Se inspirou? Então abrace essa causa, escolha uma iniciativa para fazer parte e coopere com o bem de muitas vidas neste Outubro Rosa.