Notícias

null Programa Conexão Sicoob é retomado no formato híbrido após dois anos

08/07/2022 13:00

Após dois anos de interrupção devido à pandemia da Covid-19, o programa Conexão Sicoob, que une forças ao eixo Cooperativismo e Empreendedorismo do Instituto Sicoob e contribui para formação de líderes capazes de promover cidadania, colaboração e desenvolvimento de suas comunidades, retoma suas atividades a partir desta sexta-feira (8), no formato híbrido.  

Lançado em 2017, o programa já passou por 55 munícipios e impactou cerca de 31 mil jovens. Em sua nova edição, o Conexão Sicoob - Rota 2022, está incluso no portfólio do Instituto, como uma ferramenta de posicionamento e compromisso social do Sicoob com a comunidade jovem, por meio da educação empreendedora. 

Com o propósito de disseminar conceitos de empreendedorismo e cooperativismo aos jovens, o Conexão Sicoob abriu vagas para a edição de 2022, buscando contribuir para formação de líderes capazes de promover cidadania, colaboração e desenvolvimento de suas comunidades.  

O programa, que é realizado pelo Instituto Sicoob, será divido em três etapas:  
•    Trilha do jovem: com vídeos educativos, os jovens terão acesso a trilha de aprendizagem online, e desenvolverão atividades práticas que servirão para o processo de seleção para participação no Lab de Inovação; 

•    Trilha da cooperativa: serão esses os promotores e agentes multiplicadores dos principais conteúdos abordados no programa e serão responsáveis pela execução do Lab de Inovação para os jovens; 

•    Lab de Inovação: os jovens poderão se inscrever para concorrer a uma vaga nos Labs de Inovação, disponível para a Rota de 2022. Os 16 jovens melhor classificados na trilha online, para cada Lab de Inovação, viverão uma experiência presencial em inovação, empreendedorismo e cooperativismo, além de concorrerem a prêmios. 

Além dos vídeos educativos, atividades práticas, a programação ainda conta com premiações. Nos Labs de Inovação, os jovens se dividirão em grupos e terão que trabalhar na solução de um desafio, proposto na Trilha Online e apresentar a uma banca avaliadora. O grupo com a melhor solução, avaliada pela banca examinadora, receberá o valor de R$ 500 individuais. O Lab de Inovação também premiará os 12 jovens participantes para receber o valor de R$ 200. O prêmio será realizado no formato de conta poupança.