Você está em: Histórico de Notícias


10/05/18

Cobrança Bancária Sicoob, mais eficiência na emissão de boletos


O maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil oferece muitas vantagens para quem contrata o serviço de Cobrança Bancária Sicoob Fechar bons negócios exige muita dedicação e ótimas parcerias. Por isso, o associado Sicoob pode direcionar seus esforços para o que faz de melhor e deixar o recebimento nas mãos de quem tem anos de experiência no assunto. Com a Cobrança Sicoob, que funciona por meio de boleto bancário, a empresa tem uma preocupação a menos no dia a dia e pode faturar muito mais. Anualmente, são pagos no Brasil cerca de 3,7 bilhões de boletos bancários referentes à venda de produtos ou serviços. A Cobrança Bancária Sicoob oferece muitas vantagens para associados pessoas física e jurídica, autônomos e profissionais liberais, em áreas de comércio, indústria ou de prestação de serviços. Com o sistema de cobrança do Sicoob o associado obtém soluções integradas de nota fiscal eletrônica e melhor gerenciamento do fluxo de caixa, além de desfrutar das demais vantagens geradas pelo serviço. Há três tipos de cobranças: registrada, caucionada e vinculada. O Sicoob, maior sistema de instituições financeiras cooperativas do Brasil oferece, entre outras vantagens, software moderno, seguro e gratuito para administração da carteira pela própria empresa; antecipação de valores em caso de necessidade de capital de giro; emissão de 2ª via de boletos com registro por meio do site www.sicoob.com.br; e emissão de boletos de cobrança com ótimo custo-benefício. Ao contratar o serviço de Cobrança Bancária Sicoob, o associado terá acesso a produtos que atendem às suas principais necessidades. O estreitamento do relacionamento com a cooperativa vai garantir atendimento mais personalizado. Outra vantagem é a inexistência de cobrança de tarifas abusivas ou de insistência na venda de produtos que não interessam ao associado. O incremento no resultado financeiro da cooperativa vai gerar receitas que retornam para o associado. Além disso, a Cobrança Bancária Sicoob tem equivalência do preço do produto aos valores já praticados no mercado; capilaridade da rede de atendimento; segurança no recebimento do título cobrado; consolidação do relacionamento com a cooperativa; garantia do processo de cobrança (quando necessário o protesto); agilidade e eficiência no processo de contas a receber; gestão eficiente e moderna da sua carteira de cobrança; controle da carteira disponibilizado on-line por meio do Office Banking; possibilidade de caucionar ou vincular títulos como garantia de operações de crédito; facilidade em caso de necessidade de registro e protesto; envio eletrônico de boletos por e-mail ao sacado, o que permite redução de custos operacionais e de material em caso de opção pelo serviço; prestação do serviço de Impressão e Postagem Centralizada; disponibilidade do serviço de protesto em âmbito nacional; soluções de recebimento por meio de boletos pré-impressos e oferta da modalidade de Boleto Proposta. Com a modernização das instituições financeiras e aperfeiçoamento dos sistemas de liquidação e compensação dos boletos, foi implementado um projeto em conjunto com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para desenvolvimento de uma nova plataforma de cobrança, que beneficiará consumidores ao possibilitar que boletos vencidos possam ser pagos em qualquer agência bancária que integre a base do sistema, evitando pagamentos em duplicidade. A nova plataforma também irá beneficiar empresas, ao permitir acesso a informações de gestão e controle. Toda a sociedade ganhará com os mecanismos incorporados ao sistema que irão proporcionar mais segurança aos boletos, redução das fraudes de emissão, redução de inconsistência de pagamento, mitigação dos erros de cálculos de multas e de encargos por atraso, maior segurança e entrega eletrônica por meio do Débito Direto Autorizado (DDA), garantindo, dessa forma, maior confiabilidade em todo o processo.



Fonte: Sicoob Negócios

Voltar ao Site