
O Sicoob Valcredi Sul promoveu, nesta quinta-feira (19) , para diretores, gerentes da cooperativa e também para colaboradores da unidade administrativa e da agência de Passos Maia, o lançamento do seu Programa de Gestão de Desempenho (PGD). O PGD é uma ferramenta gerencial que permite avaliar e mensurar, de modo objetivo e sistematizado, como cada colaborador está desempenhando o seu papel dentro do Sicoob.
O lançamento foi feito pela consultora Carla Marques, que além de explicar o que é o programa e as etapas do mesmo, apresentou a ferramenta de avaliação que vai analisar o desempenho individual dos colaboradores através do acompanhamento dos resultados e dos aspectos comportamentais.
Os colaboradores serão avaliados por meio de competências e comportamentos observáveis: foco no associado, foco nos resultados, trabalho em equipe, comunicação, excelência operacional e melhoria contínua.
Nas próximas semanas, o programa será apresentado aos colaboradores de todas as agências do Sicoob Valcredi Sul. Após terminada esta primeira etapa, a ferramenta de avaliação será liberada aos colaboradores para início do processo.
O novo modelo de Gestão de Pessoas foi lançado em 2012 pelo Sicoob Confederação em Brasília. O Programa, de modo objetivo e sistêmico, visa à retenção, valorização e o desenvolvimento de pessoas, através da Gestão de Competências e análise de resultados.
Fonte: Sicoob Valcredi Sul Assessoria de Comunicação.