Iniciou no dia 27 de junho o curso de Como Administrar Crédito e Cobrançaoferecido gratuitamente aos associados do Sicoob Transcredi em Concórdia (SC). O treinamento é fruto de uma parceria entre a cooperativa e o Sebrae.
Segundo o Especialista em Consultoria em gestão empresarial, Alceu Comper, a expectativa é que os participantes tenham uma visão técnica e gerencial do processo de cadastro, crédito e cobrança. Ao todo serão quatro encontros, onde queremos capacitá-los para uma participação efetiva na administração financeira que garanta a vitalidade e liquidez na organização, comenta.
Para uma das participantes, Alcemara Frigo o curso tem sido proveitoso e veio em boa hora. Diante do atual cenário econômico essa capacitação contribuirá para o bom desempenho da empresa, comenta.
De acordo com o Diretor Comercial do Sicoob Transcredi, Paulo Morés, a cooperativa tem se preocupado com o desenvolvido das empresas associadas. Enquanto instituição financeira temos procurado contribuir com o crescimento dos negócios dos cooperados, além é claro de estarmos atendendo ao quinto princípio cooperativista que é: Educação, informação e formação. A proposta da cooperativa é que este trabalho de capacitação seja desenvolvido também no município de Erechim.
Além disso, o Sicoob Transcredi está oferecendo consultorias e palestras gratuitas. Para saber mais acesse wwww.transcredi.com.br