Você está em: Histórico de Notícias


01/06/18

QUE TAL RECEBER O VALOR DO BOLETO PAGO POR SEUS CLIENTE NO MESMO DIA?


Quando o seu cliente paga os boletos emitidos por sua empresa o que você espera é que esse valor entre na sua conta corrente no mesmo dia, certo? Parece lógico, mas quem tem empresas sabe que nem sempre é isso que acontece, isso porque muitas instituições financeiras operam com o Float D+1, D+2, D+3. Isso significa que valor pago no boleto ficará retido na instituição por alguns dias. No entanto, isso não acontece com os associados do Sicoob Transcredi. De acordo com o Diretor Financeiro do Sicoob Transcredi, Gerson Dilda, a cooperativa opera com o Float D+0, isso significa que  o valor pago pelo cliente do associado entra no mesmo dia na conta bancária da empresa. Esse é um benefício que faz toda a diferença nas empresas, é uma oportunidade de crescimento para o negócio dos nossos associados, pontua. ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL Outro diferencial que só os associados do Sicoob Transcredi têm é o atendimento personalizado feito pela equipe técnica do produto Cobrança. Nosso principal objetivo é que as empresas direcionem  os esforços para estratégias do negócio com foco para o crescimento das vendas e deixe a parte operacional da emissão dos boletos para o sitema Cobrança do Sicoob Transcredi, lembra Dilda. Atualmente o Sicoob Transcredi possui uma equipe específica para o suporte Cobrança. Todas as dúvidas e questionamentos podem ser respondidos rapidamente, pois esse setor está a disposição dos associados. Além disso, na Cobrança Bancária Sicoob não há custo para manutenção dos títulos emitidos, nem cobrança nas baixas realizadas, a tarifa é única e ocorre apenas na liquidação/pagamento. Sem contar na equivalência do preço do produto aos valores já praticados no mercado; capilaridade da rede de atendimento; segurança no recebimento do título cobrado; consolidação do relacionamento com a cooperativa; garantia do processo de cobrança (quando necessário o protesto); agilidade e eficiência no processo de contas a receber; gestão eficiente e moderna da sua carteira de cobrança; controle da carteira disponibilizado on-line por meio do Office Banking; possibilidade de caucionar ou vincular títulos como garantia de operações de crédito; facilidade em caso de necessidade de registro e protesto; envio eletrônico de boletos por e-mail ao sacado, o que permite redução de custos operacionais e de material em caso de opção pelo serviço; prestação do serviço de Impressão e Postagem Centralizada; disponibilidade do serviço de protesto em âmbito nacional; soluções de recebimento por meio de boletos pré-impressos e oferta da modalidade de Boleto Proposta. EVOLUÇÃO NA COMPENSAÇÃO DOS BOLETOS Com a modernização das instituições financeiras e aperfeiçoamento dos sistemas de liquidação e compensação dos boletos, foi implementado um projeto em conjunto com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para desenvolvimento de uma nova plataforma de cobrança, que beneficiará consumidores ao possibilitar que boletos vencidos possam ser pagos em qualquer agência bancária que integre a base do sistema, evitando pagamentos em duplicidade. A nova plataforma também irá beneficiar empresas, ao permitir acesso a informações de gestão e controle. Toda a sociedade ganhará com os mecanismos incorporados ao sistema que irão proporcionar mais segurança aos boletos, redução das fraudes de emissão, redução de inconsistência de pagamento, mitigação dos erros de cálculos de multas e de encargos por atraso, maior segurança e entrega eletrônica por meio do Débito Direto Autorizado (DDA), garantindo, dessa forma, maior confiabilidade em todo o processo.

Voltar ao Site