Fechar bons negócios exige muita dedicação e ótimas parcerias. Por isso, o associado Sicoob Transcredi pode direcionar seus esforços para o que faz de melhor e deixar o recebimento nas mãos de quem tem anos de experiência no assunto. Com a Cobrança Sicoob, que funciona por meio de boleto bancário, a empresa tem uma preocupação a menos no dia a dia e pode faturar muito mais. Anualmente, são pagos no Brasil cerca de 3,7 bilhões de boletos bancários referentes à venda de produtos ou serviços.
A Cobrança Bancária Sicoob oferece muitas vantagens para associados pessoas física e jurídica, autônomos e profissionais liberais, em áreas de comércio, indústria ou de prestação de serviços. Com o sistema de cobrança do Sicoob o associado obtém soluções integradas de nota fiscal eletrônica e melhor gerenciamento do fluxo de caixa, além de desfrutar das demais vantagens geradas pelo serviço
O Sicoob, maior sistema de instituições financeiras cooperativas do Brasil oferece, entre outras vantagens, software moderno, seguro e gratuito para administração da carteira pela própria empresa; antecipação de valores em caso de necessidade de capital de giro; emissão de 2ª via de boletos com registro por meio do site www.sicoob.com.br; e emissão de boletos de cobrança com ótimo custo-benefício.
BENEFÍCIOS Ao contratar o serviço de Cobrança Bancária Sicoob, o associado terá acesso a produtos que atendem às suas principais necessidades. O estreitamento do relacionamento com a cooperativa vai garantir atendimento mais personalizado. Outra vantagem é a inexistência de cobrança de tarifas abusivas ou de insistência na venda de produtos que não interessam ao associado. O incremento no resultado financeiro da cooperativa vai gerar receitas que retornam para o associado. Além disso, a Cobrança Bancária Sicoob tem equivalência do preço do produto aos valores já praticados no mercado; capilaridade da rede de atendimento; segurança no recebimento do título cobrado; consolidação do relacionamento com a cooperativa; garantia do processo de cobrança (quando necessário o protesto); agilidade e eficiência no processo de contas a receber; gestão eficiente e moderna da sua carteira de cobrança; controle da carteira disponibilizado on-line por meio do Office Banking; possibilidade de caucionar ou vincular títulos como garantia de operações de crédito; facilidade em caso de necessidade de registro e protesto; envio eletrônico de boletos por e-mail ao sacado, o que permite redução de custos operacionais e de material em caso de opção pelo serviço; prestação do serviço de Impressão e Postagem Centralizada; disponibilidade do serviço de protesto em âmbito nacional; soluções de recebimento por meio de boletos pré-impressos e oferta da modalidade de Boleto Proposta. EVOLUÇÃO NA COMPENSAÇÃO DOS BOLETOS Com a modernização das instituições financeiras e aperfeiçoamento dos sistemas de liquidação e compensação dos boletos, foi implementado um projeto em conjunto com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para desenvolvimento de uma nova plataforma de cobrança, que beneficiará consumidores ao possibilitar que boletos vencidos possam ser pagos em qualquer agência bancária que integre a base do sistema, evitando pagamentos em duplicidade. A nova plataforma também irá beneficiar empresas, ao permitir acesso a informações de gestão e controle. Toda a sociedade ganhará com os mecanismos incorporados ao sistema que irão proporcionar mais segurança aos boletos, redução das fraudes de emissão, redução de inconsistência de pagamento, mitigação dos erros de cálculos de multas e de encargos por atraso, maior segurança e entrega eletrônica por meio do Débito Direto Autorizado (DDA), garantindo, dessa forma, maior confiabilidade em todo o processo. SOBRE O SICOOB O Sicoob, maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil, com mais de 4,1 milhões de associados, está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 466 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas de cartões, consórcios, DTVM, seguradora, previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a quinta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,6 mil pontos de atendimento em 1.592 municípios. O Sicoob oferece os mesmos produtos e serviços de um banco, mas com muitas vantagens, já que os resultados retornam para o bolso do cooperado, que é cliente e dono do negócio. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio que, em conjunto, oferecem aos associados soluções financeiras completas, como serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, entre outros. O Sicoob possui tecnologia de ponta em aplicativos e internet banking que facilita o atendimento de pessoas físicas e jurídicas. Elas podem movimentar a conta corrente de qualquer lugar onde esteja, com acesso a investimentos, pagamentos, transferências, cheques, empréstimos, cartões, previdência, cobrança, recarga telefônica e outros serviços.