[caption id="attachment_5440" align="alignnone" width="692"]
As melhorias, realizadas com o recurso, vão garantir qualidade e bem-estar aos alunos atendidos pela instituição[/caption]
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Sonho Meu, de Guaraciaba/SC, reformou recentemente seu ginásio e concluiu as obras da fossa séptica com o auxílio financeiro do Sicoob São Miguel. O valor do recurso financeiro foi de R$ 14.045,30 que viabilizaram as adequações necessárias de implantação e funcionamento do sistema hidrossanitário.
Conforme a Diretora da APAE, Ivonete Bueno de Camargo Klein, esse projeto estava há cinco anos sendo estudado e foi concluído em abril deste ano graças ao recurso da cooperativa. Através do recurso conseguimos fazer a utilização do espaço completamente. Gostaríamos de agradecer ao Sicoob São Miguel pelo carinho, pois a cooperativa não se preocupa apenas com a questão financeira, mas também com a questão humana em o tratamento às pessoas, destaca.
Ivonete reforça ainda que o Sicoob São Miguel, Ponto de Atendimento de Guaraciaba, tem visitado a instituição regularmente mostrando o interesse em conversar com os alunos, na gestão da escola, para saber o que realmente pode ser feito por eles. Agradeço em nome da APAE Sonho Meu e, em nome da família Apaeana, pelo carinho da cooperativa e pela empatia, finaliza.
O recurso doado pelo Sicoob São Miguel vai beneficiar alunos atendidos pela APAE Sonho Meu de Guaraciaba, além da equipe de profissionais e demais usuários da instituição. Além desta entidade, outras APAEs na área de atuação da cooperativa estão sendo beneficiadas, a partir da aprovação de projetos, estimasse até o final do ano um investimento aproximado de R$ 100.000,00 (cem mil reais).
Segundo Edemar Fronchetti, presidente do Sicoob São Miguel, os recursos financeiros são para uso na manutenção das atividades educativas das instituições referidas e suas ações no atendimento que oferecem aos seus alunos, com isso, o Sicoob São Miguel reforça seu compromisso com o desenvolvimento social, por meio da promoção e articulação de ações direcionadas à educação, melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência e a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, destaca Fronchetti.