Você está em: Histórico de Notícias


24/08/18

Sicoob apresenta balanço do primeiro semestre de 2018 para delegados


GUARACIABA- delegados
GUARACIABA- Diretoria e delegados do Sicoob São Miguel estiveram reunidos no último sábado, dia 18, para a reunião de prestação de contas do primeiro semestre de 2018. Na oportunidade o presidente da cooperativa, Edemar Fronchetti, destacou que o primeiro semestre encerrou com bons resultados, que apesar do cenário econômico nacional, o Sicoob São Miguel continua crescendo. Assim como o mercado está mais rigoroso e cauteloso, nós também seguimos essa linha, percebemos a necessidade de reavaliar e promover algumas mudanças em nossa maneira de trabalho, nossos controles e processos, apontou.
Disse ainda que, adaptar-se às mudanças, tornou-se necessário. Na concessão do crédito, por exemplo, passamos a analisar e avaliar além da capacidade de pagamento do associado, a necessidade daquele crédito, dialogando mais com os associados sobre seus investimentos e conhecendo mais suas necessidades, frisou.
Fronchetti também destaca que a prestação de contas foi fundamental para chegar até onde a cooperativa chegou. Visando a manutenção desse relacionamento, bem como compreender as necessidades e expectativas de nossos associados, temos realizado reuniões, palestras e encontros, que são grandes oportunidades de aproximação e que a transparência acima de tudo é evidenciada. A continuidade, sucessão e sustentabilidade do Sicoob São Miguel também foi o a base do tema da palestra com João Batista Schneiders, dirigida aos delegados e conselheiros. A capacitação de gestores, conselheiros e delegados é considerado estratégico na visão da cooperativa.São assuntos que tem estado em nossos holofotes, para tanto, temos investido na capacitação dos delegados, para que estes estejam preparados para o exercício de funções em órgãos de administração e fiscalização, avalia.
 
EXPANSÃO PARA O RS
 
Na pauta, também esteve a expansão de área para o Rio Grande do Sul. Dando continuidade ao nosso plano de expansão no Rio Grande do Sul, já prevemos para o segundo semestre a instalação das primeiras agências. Realizamos diversas visitas para definir os locais e percebemos que assim como na região em que atuamos, as pessoas das cidades gaúchas são extremamente receptivas, trabalhadoras e buscam soluções para se desenvolverem, ressalta.Por fim, para o próximo semestre o presidente prevê bons resultados e a continuidade do ritmo de resultados positivos.
Neste ano, prevemos um bom resultado de maneira geral, não apenas em sobras, resultados que vão além da questão econômica, que geram riqueza, mas que também geram valor e ganho social para nossos associados e a comunidade a qual estamos inseridos, finaliza.

Voltar ao Site