No Bancoob: Edemar Fronchetti, Hermes Barbieri, Henrique Vilares(Confederação e Bancoob) e Rui Schneider da Silva
Representantes do Sicoob SC/RS participaram da Assembleia Geral Ordinária do Banco Cooperativo do Brasil, na sala de reuniões do Bancoob, com a presença dos acionistas majoritários e minoritários, a fim de deliberar sobre as contas do exercício de 2015. O Sicoob Central SC/RS é o segundo maior acionista do banco, com 14,26% das Ações Ordinárias. Ao final da assembleia, as contas foram aprovadas por unanimidade.
Na oportunidade foi eleito o novo Conselho de Administração do Bancoob, que reelegeu o presidente da Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, como Conselheiro de Administração, com mandato até 2019.
O presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri, foi eleito conselheiro fiscal efetivo, tendo como suplente o presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti todos com mandato até 2017.
A Assembleia Geral Extraordinária, realizada na sequência, aprovou a elevação do Capital Social do Bancoob para R$ 1.007.596.696,10, valor que corresponde a ações ordinárias (ON) e preferenciais (PN) em poder das centrais e das cooperativas filiadas ao Sicoob. O Sicoob Central SC/RS detêm 14,26% do total das ações ordinárias (ON).
Fonte: Sicoob Central SC/RS Assessoria de Imprensa.