O Sicoob Oestecredi está oportunizando às cooperadas, esposas, filhas de cooperados e colaboradoras a formação através do Programa Mulheres Cooperativistas, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC).
Conforme o coordenador do curso, Roges Strapazzon, o objetivo geral é capacitar as participantes buscando a conscientização, preparando e organizando as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas.
O curso iniciou nos dias 29 e 30 de maio e segue até agosto com dois encontros semanais, totalizando 112 horas. As participantes vão estudar seis módulos sobre os seguintes temas: Educação Cooperativista; Desenvolvimento Interpessoal e Relacionamento; Protagonismo Feminino e Liderança Cooperativista; Sociedades Cooperativistas; Empreendedorismo Cooperativo e Organização do Quadro Social/Constituição do Núcleo Feminino.
De acordo com Roges o corpo profissional que compõe a grade do curso está assim formado: Ney Guimarães, Cláudia Moura, Gianne Gemelli Wiltgen, Renato de Oliveira, José da Paz Cury e Eliseu Felipe Hoffmann. A formatura está programada para o mês de setembro com a expectativa de projeção de potenciais cooperadas e lideranças cooperativistas.
Nesta perspectiva, o público feminino tem se mostrado cada vez mais afetiva e efetivamente interessado pelo negócio cooperativo e o seu envolvimento com a cooperativa contribuirá decididamente no fortalecimento da cooperativa, e, consequentemente, do sistema cooperativista, finaliza o coordenador.
[gallery ids="2773,2774,2775"]