Você está em: Histórico de Notícias


21/10/20

Instituto Sicoob lança 1ª Mostra Criativa


 

A ação visa criar uma exposição online com desenhos e vídeos sobre o que as crianças aprenderam durante o isolamento social 

 

O Instituto Sicoob lançou a 1ª Mostra Criativa com o objetivo de saber das crianças quais foram os maiores aprendizados durante o isolamento social. Para participar, é só enviar desenho ou vídeo (de até um minuto) da criança de 08 a 13 anos expressando a sua experiência durante esse período. 


Os trabalhos podem ser enviados até o dia 13 de novembro no site www.mostracriativa.com.br e o Instituto Sicoob vai lançar uma exposição online com todos e desenhos e vídeos no dia 30 de novembro, no mesmo site. 


A pandemia da Covid-19 alterou completamente a rotina e os hábitos das pessoas de todo o mundo. Apesar de permanecerem as recomendações de uso de máscara e evitar aglomerações, muitos lugares flexibilizaram o isolamento social. Por isso, o objetivo da 1ª Mostra é saber quais foram os aprendizados durante o período em que as crianças ficaram em casa com a nova rotina que envolve aulas online e criar brincadeiras dentro de casa, por exemplo. “Acreditamos que fazer as crianças refletirem e exercitarem a sua criatividade, faz com que elas aumentem o aprendizado sobre esse momento de tamanha dificuldade”, destaca Taiana Haelsner, especialista em projetos sociais no Sicoob MaxiCrédito. 


Como maneira de inspirar os pequenos artistas, o Instituto Sicoob disponibilizou duas oficinas em seu canal no Youtube, uma com técnicas de desenho e uma com técnicas de edição de vídeo. Esta etapa não é obrigatória para participar da Mostra, é apenas um incentivo e oportunidade para as crianças desenvolverem mais suas habilidades. 


Para saber mais sobre a 1ª Mostra do Instituto Sicoob, assim como ter acesso ao regulamento completo, é só acessar o site: www.mostracriativa.com.br


Serviço 

1ª Mostra Criativa do Instituto Sicoob 

Quem pode participar: crianças de 08 a 13 anos 

Data de submissão de trabalhos: 14 de outubro a 13 de novembro 

Data do lançamento da exposição: 30 de novembro 

Site para submissão de trabalhos e exposição: www.mostracriativa.com.br 


Voltar ao Site