Você está em: Histórico de Notícias


11/04/19

Troféus do Catarinense Sicoob 2019 são apresentados em coletiva à imprensa na OAB


Presidente da FCF Rubens Angelotti e o diretor Operacional do Sicoob Central SC/RS Olavo Lazzarotto fizeram a apresentação dos troféus

O Sicoob Cruz Alta, em parceria com a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 11 de abril, na sede da OAB/SC, em Florianópolis, uma entrevista coletiva com os técnicos e os presidentes dos quatro clubes semifinalistas do Catarinense Sicoob 2019.

O encontro inédito reuniu os técnicos Geninho (Avaí), Ney Franco (Chapecoense), Hemerson Maria (Figueirense) e Gilson Kleina (Criciúma). Os técnicos ocuparam mais de 80% do tempo das entrevistas, feitas por cerca de 30 jornalistas de 12 veículos de comunicação. Os demais 20% foram perguntas endereçadas aos presidentes dos quatro clubes semifinalistas: Francisco José Battistotti (Avaí), Plínio David De Nes Filho (Chapecoense), Cláudio Honigman (Figueirense) e Jaime Dal Farra (Criciúma). Participaram da solenidade, também, o presidente da Federação Catarinense de Futebol Rubens Angelotti, o diretor Operacional do Sicoob Cruz Alta Olavo Lazzarotto e o presidente da Comissão de Esportes da OAB Jacson Nunes. Após a coletiva, Rubens Angelotti e Olavo Lazzarotto apresentaram as taças que serão entregues ao campeão e vice, além das medalhas.

Conheça os treinadores

Geninho: o treinador do Avaí tem 60 anos de idade. Já treinou equipes fora do Brasil (em Portugal e na Arábia). No Brasil, entre outros, comandou Santos e Botafogo e foi campeão Brasileiro em 2001 com o Atlético Paranaense, e Paulista, em 2003, com o Corinthians. Atua pela primeira vez em Santa Catarina, com a missão de levar o Avaí a mais um título de campeão estadual.

Ney Franco: aos 52 anos, o técnico da Chapecoense é o único que já treinou a Seleção Brasileira, e foi campeão do Mundial Sub-20 em 2011. Dirigindo o São Paulo, foi campeão da Copa Sul Americana em 2012 e também levantou o título carioca com o Flamengo em 2007. Em Santa Catarina, só treinou a Chapecoense e busca ser campeão aqui pela primeira vez.

Hemerson Maria: aos 46 anos, é o mais jovem dos quatro treinadores. E é também o único que já foi campeão catarinense, com o Avaí, em 2012. Já dirigiu clubes como o Fortaleza e o Vila Nova. Além do Figueirense, treinou também o Joinville, com quem foi campeão brasileiro da Série B em 2014.

Gilson Kleina: tem 51 anos. Seu principal título foi o Brasileiro da Série B em 2013 com o Palmeiras. Além do Verdão, treinou, entre outros, Ponte Preta, Bahia e Coritiba. Em Santa Catarina, já comandou Avaí e Chapecoense. Com o Criciúma, busca ser campeão pela primeira vez.

Jogos no domingo

No próximo domingo (14), às 16 horas, serão disputadas as duas semifinais. Na Ressacada, em Florianópolis, o Avaí recebe o Criciúma, enquanto a Chapecoense e o Figueirense se enfrentam na Arena Condá, em Chapecó. Serão jogos únicos. Se terminar empatado no tempo normal, para se conhecer o vencedor da disputa, haverá a disputa de pênaltis.





Fonte: SC Clubes com acréscimos do Sicoob Central SC/RS. Foto: Celso Vicenzi/Sicoob Central SC/RS.

Voltar ao Site