Você está em: Histórico de Notícias


30/07/14

Três catarinenses entre os 20 selecionados para o livro Orgulho de ser Sicoob


O Sicoob é formado por mais de 26 mil pessoas, entre dirigentes e empregados. Para contar um pouco mais sobre quem são essas pessoas que, diariamente, contribuem para a excelência do sistema, o Sicoob Confederação lançou, recentemente, um concurso interno para compartilhar histórias, lembranças e vivências e que resultou na edição do livro Orgulho de ser Sicoob. Uma comissão julgadora composta por seis funcionários de várias Centrais, do Bancoob e do Sicoob Confederação elegeu os 20 melhores relatos. Pelo Sicoob Cruz Alta participou da Comissão a supervisora de Marketing Camile Silva.

Os três catarinenses escolhidos entre os 20 melhores foram: Izidoro Gomes, 60 anos, há 26 no Sicoob, gerente de Tecnologia no Sicoob Cruz Alta, em Florianópolis; Júlio Cesar Casagrande, 30 anos, há nove no Sicoob, diretor-executivo na sede do Sicoob Caçador, em Caçador; e Ricardo Jorge Alberton, 36 anos, há cinco no Sicoob, assistente de Atendimento na agência Jardim Peperi, em São Miguel do Oeste (confira nesta edição do boletim o depoimento de cada um).

O concurso Orgulho de ser Sicoob elegeu histórias inspiradoras, algumas marcadas pela emoção, outras com detalhes pitorescos, com muito humor, mas todas com lições e valores cooperativistas.

Em uma das fases do concurso, os participantes completaram as frases: Sicoob. Associado ao que há de melhor, associado a...e Tenho orgulho de ser Sicoob porque.... Também puderam criar outras, usando as palavras orgulhoe cooperativismo.

Os 20 melhores relatos passaram por um processo de votação nacional para eleger as três que mais emocionaram os leitores. O primeiro lugar coube a Reginaldo Pereira Vargas, do Sicoob Goiás Central, em Goiânia (GO). Em segundo lugar ficou Crislaine Rodrigues Pereira, auxiliar administrativa de Conta-Corrente no posto de atendimento em Gurinhatã, no Sicoob Credipontal de Ituiutaba (MG). Em terceiro foi eleito Lucas Jacques da Silva, que exerce o cargo de assistente Comercial no posto de atendimento de Vila Velha Glória, do Sicoob Centro-Serrano e Vila Velha (ES).

Entre as frases citadas no livro, várias de Santa Catarina. Juciane Zanata, do Sicoob São Miguel do Oeste, de São Miguel do Oeste, escreveu: O cooperativismo me ensinou que atitude, comprometimento e cooperação resultam em grandes conquistas. Isso me dá orgulho de ser Sicoob.

Maiara Wiggers, do Sicoob Credivale, de Braço do Norte, assinalou: Sinto um orgulho imenso dessa família Sicoob, que, a cada dia, cresce mais e mostra a importância e a essência do cooperativismo e do bem-estar social.

Cristiano Kemer Pandolpho, do Sicoob Credicampos, de Campos Novos, disse: Tenho orgulho de ser Sicoob porque, para o Sicoob, eu venho em primeiro lugar.

O livro Orgulho de ser Sicoob teve uma tiragem de 1.000 exemplares.



Fonte: Sicoob Central SC/RS com Sicoob Confederação e Press Comunicação.

Voltar ao Site