Participaram do evento gerentes, subgerentes, profissionais que atuam no crédito rural, conselheiros de administração, fiscais e diretores
O Sicoob São Miguel realizou, na noite de 6 de julho, o lançamento do Plano Safra 2018/2019 em um ato no Auditório do Centro Administrativo da Cooperativa. Participaram do evento gerentes e subgerentes de agências, gerentes regionais e de áreas, profissionais que atuam no crédito rural, conselheiros fiscais, conselheiros de administração e diretores.
O presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, apresentou uma análise do cenário econômico brasileiro e as perspectivas no agronegócio, ressaltando a importância do lançamento do Plano Safra. Ele destacou que os incentivos para os pequenos, médios e grandes produtores rurais estão presentes nas mais variadas linhas de crédito, mas também pela relação justa de proximidade com o associado.
Nos últimos anos temos melhorado muito, principalmente na parte do Crédito Rural, para que os agricultores possam fazer seus investimos de acordo com suas necessidades, sendo que, neste ano, vamos atender o agricultor com ainda mais agilidade e presteza, garantiu.
Conforme o diretor de Negócios, Jaimir Balbinot, a cooperativa vem contribuindo, principalmente, para que o produtor rural se mantenha em sua produtividade, ao oferecer aos associados todas as linhas de crédito. Ele pode buscar na cooperativa esse recurso mais barato e aplicar na produção, garantindo assim maior rentabilidade e a sua permanência no meio rural, que tem um grande potencial em nossa região, afirmou.
Um dos destaques da noite foi o reconhecimento de melhor desempenho no Plano Safra 2017/2018 à agência do município de Anchieta, representada no evento pelo seu gerente, Marcos Rogério Dambrós. A premiação, segundo ele, é resultado da melhor aproximação com os associados.
O município de Anchieta, como quase toda a região, é predominantemente agrícola. As propriedades são pequenas e conseguimos abordar um grande número de associados para realizar custeio. Para que isso acontecesse, a gente fez a aproximação, orientou e trouxe o produtor para dentro da cooperativa, atendendo à necessidade de cada associado, explicou.
De acordo com o gerente Operacional, Edson Cieplak, na safra atual, o Sicoob São Miguel disponibilizará R$ 180 milhões em recursos para operações de custeio, comercialização e investimento. Ele participou na última semana, do lançamento do Plano Safra 2018/2019 em Brasília, onde pode verificar as perspectivas do que vai ser trabalhado nesse ano. Trouxemos informações atualizadas do Plano Safra lançado pelo Governo Federal, para disponibilizar às nossas agências. E também para mostrar a força do cooperativismo, e do quanto hoje ele representa para o mercado financeiro, afirmou.
Recursos disponíveis para contrataçãoSegundo Cieplak, o Crédito Rural é um financiamento destinado a produtores rurais e cooperativas ou associações de produtores rurais. Seu objetivo é estimular os investimentos e ajudar no custeio da produção e comercialização de produtos agropecuários. Para contratar esse recurso, o associado deve comparecer à agência de sua cidade e solicitar as informações necessárias. Os recursos já estão disponíveis para contratação e com novidades que poderão agilizar ainda mais o processo.