Jantar comemorativo foi realizado no Clube Comercial, em São Miguel do Oeste
O Sicoob São Miguel reuniu sexta-feira, dia 26 de julho, associados, diretores, funcionários, convidados e homenageados para comemorar os 30 anos de fundação da cooperativa. O evento foi realizado no Clube Comercial de São Miguel do Oeste, com jantar comemorativo.
A história da cooperativa foi projetada através de teatro de luz e sombras, apresentação que surpreendeu o público. Também foram realizadas homenagens com entrega de um troféu aos fundadores presentes e aos familiares daqueles que já faleceram.
Conforme o diretor e sócio fundador do Sicoob São Miguel, Jaimir Balbinot, o sentimento é de dever cumprido. Sempre procuramos manter nossa ética e transparência, definidas na nossa assembleia de fundação, dando atenção às pessoas e prevalecendo a essência do cooperativismo, afirmou.
A cooperativa, que surgiu da união de 34 pessoas, hoje tem mais de 78 mil associados. A fundação ocorreu no dia 25 de julho de 1989 e, em seu início, o foco era o produtor rural. Atualmente, atende todos os setores, como o comércio, indústria, profissionais liberais e o público urbano. Os associados podem esperar, para os próximos 30 anos, uma cooperativa séria, sempre ouvindo os cooperados e com princípios focados nas pessoas. Afinal, uma cooperativa não é um banco, nós somos uma sociedade de pessoas, explicou.
Felicidade, orgulho e comprometimento é o que define o sentimento do presidente Edemar Fronchetti, pela comemoração dos 30 anos da cooperativa. Cada vez mais aumenta o senso de responsabilidade, porque já são quase 80 mil donos e a comunidade espera que o Sicoob faça sempre o melhor. Combinar crescimento e inovação sem esquecer nossas origens, que são as pessoas, é o grande desafio, assinalou.
Fronchetti também comentou os planos de expansão para o Rio Grande do Sul, com projeção de abrir seis novas agências anualmente. O segredo de todo esse sucesso é o trabalho, a dedicação e a transparência. Procuramos manter a equipe unida, investindo em capacitação e no bem-estar dos profissionais para que possam oferecer sempre um atendimento diferenciado, de qualidade, com agilidade, buscando menores custos e maiores vantagens para atender as demandas dos cooperados, finalizou.