Fronchetti: até o final do ano a cooperativa deve implantar agências em Lajeado, Nova Prata, Veranópolis e Carlos Barbosa
Fundada em 25 de julho de 1989, a cooperativa Sicoob São Miguel transformou o cenário do Extremo-Oeste catarinense. Sua atuação impulsionou o crescimento econômico e o desenvolvimento nos municípios em que se instalou. São 29 anos de conquistas celebradas com seus associados, e agora mais um passo é dado com a expansão da sua área de atuação para o Rio Grande do Sul.
O presidente Edemar Fronchetti disse que a cooperativa cresceu muito ao longo de quase três décadas e, no atual momento, vive um estágio positivo, o que reforça a previsão de sucesso na expansão para o Rio Grande do Sul. Temos previsão de até o final do ano implantar mais quatro agências no estado gaúcho, nos municípios de Lajeado, Nova Prata, Veranópolis e Carlos Barbosa, informou.
Fronchetti ressaltou que a cooperativa projeta expandir o atendimento, mas permanecendo com o diferencial que a fortaleceu até hoje. Esse diferencial é o atendimento ao associado, a partir da capacitação e treinamentos para o quadro de funcionários. Queremos essa uniformidade no atendimento de forma que o associado seja atendido igualmente, seja em qual agência Sicoob estiver, pois esse é o nosso diferencial, afirmou.
Atualmente, a cooperativa está instalada em São Miguel do Oeste, Anchieta, Apiúna, São José do Cedro, Ascurra, Bandeirante, Barra Bonita, Guaraciaba, Guarujá do Sul, Indaial, Joinville, Palma Sola, Paraíso, Princesa, Romelândia, Dionísio Cerqueira e, nos municípios do Paraná, Bom Jesus do Sul, Barracão, Flor da Serra do Sul, Manfrinópolis e Salgado Filho.
A pequena cooperativa de crédito cresceu, expandiu fronteiras e conquistou seu espaço. Começamos a cooperativa com poucos membros, um sonho que cresceu bastante e expandiu seus serviços, sendo que o Sicoob São Miguel administra atualmente mais de R$ 1 bilhão e 500 milhões em ativos. Nesse aniversário, queremos parabenizar todos os associados e ressaltar a relevância da execução do sonho dos fundadores, finalizou Fronchetti.